Voltar ao site antigo

Alto da Lapa

Considerado um bairro nobre do distrito da Lapa, o Alto da Lapa é caracterizado pelo verde e é tido como o "Bairro Jardim".


Por que comprar em Alto da Lapa?

Considerado um bairro nobre do distrito da Lapa, o Alto da Lapa é caracterizado pelo verde e tem como característica principal "bairro jardim".

Sua concepção urbanística foi criada pelo arquiteto e urbanista inglês Barry Parker na década de 20 e mantêm suas características nos dias atuais.

Perfil imobiliário

O bairro Alto da Lapa possui perfil imobiliário de residências horizontais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, para que fosse preservada a arquitetura, história e cultura. Sendo assim, o bairro manterá sua essência com seu traçado viário preservado e preservação das áreas verdes, abrindo possibilidade para valorização.

Gastronomia

Para os apreciadores de uma boa massa o Pellegrini oferece pizzas tradicionais italianas, além das pastas. Já àqueles que preferem se aventurar nas receitas portuguesas o Paparyco com o bacalhau de forno.

Lanches tradicionais e caprichados o Snack Point Burger com milk shakes de acompanhamento.

E para os adeptos da comida vegetariana o Espaço Zym, com um cardápio de encher os olhos, além de oferecer terapias para o corpo para rejuvenescimento do espírito.

Transporte Urbano

Com excelente localização o Alto da Lapa faz ligação com os principais pontos de São Paulo, está próximo as marginais Tietê e Pinheiros.

O bairro também possui fácil acesso a Linha 07-Rubi e Linha 08-Diamante da CPTM, além dos terminais que se interligam em quase todas as regiões de São Paulo.

Lazer e Cultura

O Alto da Lapa está a cerca de 20 minutos de caminhada do parque Villa Lobos, uma excelente opção de lazer que conta com uma infraestrutura de 741 mil m² de área verde, ciclovia, playground, ilha musical para shows e concertos, além da área de lazer que conta com aparelhos de ginástica, pista de cooper, tabelas de basquete, quadras poliesportivas, lanchonetes e estacionamento.

Há quem prefira passeios por shoppings e nas proximidades está o Shopping Villa Lobos, fácil acesso a Rua Cerro Corá com um comercio variado.

Ensino

Apresentando um índice de qualidade de ensino acima da média há anos, entre os colégios podemos destacar o Santo Ivo, Pio XI e Marco Polo. A proximidade com a Lapa para o ensino básico e fundamental o bairro da Lapa oferece mais de 8.000 vagas, distribuídas em escolas particulares e públicas. Entre as mais tradicionais podemos destacar o Colégio Bela Vista (sistema de ensino Objetivo), o Centro Educacional Nossa Senhora da Lapa, o Colégio Oswald de Andrade, o Colégio Adventista Lapa, entre outros.

História

No ano de 1921 surgem os primeiros lotes realizados pela Cia City, no Alto da Lapa. Com características de um bairro jardim foi projetado pelo arquiteto urbanista Barry Parker.

Inicialmente o projeto seria para acomodação da população operária, mas por suas características atraiu imigrantes bem sucedidos financeiramente.

Alto de Pinheiros ainda preserva sua mesma estrutura coloquial, em 1992 foi criada a Associação de Amigos e Moradores do Alto da Lapa e Bela Aliança, o objetivo é a preservação do traçado original.