COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Brooklin

Conheça o Brooklin: uma das regiões mais nobres, modernas e empresariais de São Paulo.

Por que comprar no Brooklin?

Localizado na região centro-sul da cidade, o Brooklin é um bairro nobre que oferece serviços, infraestrutura e localização privilegiados a seus moradores. Ele abriga um dos mais conhecidos cartões-postais de São Paulo, a Ponte Estaiada, e é vizinho de outros importantes bairros paulistas, como Cidade Jardim, Vila Olímpia, Moema, Campo Belo, Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista.

Além disso, oferece fácil acesso a várias regiões da cidade, sendo cercado por importantes vias de acesso, e está a, aproximadamente, 10 minutos do Aeroporto de Congonhas.

Perfil imobiliário

Ao longo dos anos, a região recebeu uma divisão abstrata entre Brooklin Velho e Brooklin Novo. O primeiro, localizado entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Professor Vicente Rao, é conhecido como uma região mais verticalizada, com edifícios modernos e centros comerciais, como o Centro Empresarial Nações Unidas e o World Trade Center de São Paulo.

Já o segundo, localizado entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e dos Bandeirantes, é uma área horizontal e arborizada, com casas de alto padrão.

Gastronomia

O bairro faz parte do roteiro gastronômico de São Paulo, oferecendo grande variedade de restaurantes e bares, que agradam diferentes gostos e se encaixam em diversas ocasiões. Alguns destaques são a churrascaria Fogo de Chão, o restaurante italiano Vicolo Nostro, a hamburgueria Patties e o restaurante Veríssimo Bar.

Transporte Urbano

Brooklin é delimitado por importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento na região, como a Marginal Pinheiros e as avenidas das Nações Unidas, dos Bandeirantes, Washington Luís (Corredor Norte-Sul), Professor Vicente Rao, Jornalista Roberto Marinho e Santo Amaro.

O bairro também conta com uma estação de metrô, de mesmo nome, e a estação Campo Belo, entre este bairro e o Brooklin. Também conta com a estação de trem Berrini e a estação Morumbi, entre o bairro e a Chácara Santo Antônio.

Além disso, Brooklin também possui pontos de ônibus, estações de aluguel de bicicleta, ciclofaixa de lazer, ciclorrota e ciclovia.

Lazer e Cultura

Encontram-se, no bairro, importantes centros de compras, que abrigam lojas de grife, bons restaurantes e espaços de lazer, como cinemas. Dentre as opções, destaca-se o D&D Shopping, especializado em lojas de móveis, utensílios e decoração doméstica.

Também está localizada, no Brooklin, a Sociedade Hípica Paulista, um espaço para a prática de hipismo e outros esportes. Outra opção para a prática esportiva e o contato com a natureza é o Bosque do Brooklin, ideal para caminhadas e passeio com as crianças.

Ensino

No área educacional, Brooklin dispõe de colégios tradicionais e renomados, do ensino infantil ao superior. Algumas das opções são o Colégio Anhembi Morumbi, o Aviva Desenvolvimento Infantil e o Colégio Adventista.

Para o ensino superior, localizam-se no bairro as faculdades Anhembi Morumbi, FMU e Estácio.

História

Como outros bairros da região, o surgimento do Brooklin está relacionado à linha férrea que ligava o, na época, município de Santo Amaro a São Paulo. Com o tempo, foram se formando loteamentos ao longo do trajeto, dando origem a alguns dos bairros dessa região, dentre eles, o Brooklin Paulista, em 1922.