COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Jardim Paulista

Bairro nobre da Zona Oeste, localizado em uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.


Por que comprar no Jardim Paulista?

Jardim Paulista é um bairro nobre de São Paulo localizado na Zona Oeste da cidade e administrado pela subprefeitura de Pinheiros. Possui excelente localização, arborização e disponibilização de serviços, além de ser classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP.

É próximo de conhecidos bairros da cidade como Jardim América, Bela Vista, Paraíso, Itaim Bibi, Jardim Europa e Vila Nova Conceição; além de ser delimitado por importantes avenidas como a Avenida Paulista, a Brigadeiro Luís Antônio, a 9 de julho, a Rebouças, entre outras.

Perfil imobiliário

O bairro faz parte de uma região de classe alta conhecida como Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo e com grande valorização imobiliária. Com imóveis residenciais e comerciais, Jardim Paulista é um bairro com predominância vertical, possuindo por volta de 500 edifícios.

Gastronomia

Com gastronomia diversificada, para agradar aos mais diversos paladares, a região une tradição e modernidade com restaurantes que datam desde a década de 50. Destacam-se o Galeto's, com especialidade em galeto desossado; o Mondo Gastronômico, com especialidade em cozinha italiana, principalmente massas; a Tartuferia San Paolo, especialista em pratos com trufas italianas; e o Mimo, com pratos refinados da culinária contemporânea em um ambiente moderno e elegante.

Transporte

Possui uma estação de metrô, a Trianon-Masp, proximidade com outras três estações (Consolação, Brigadeiro e Oscar Freire), além de áreas de ciclovia.

Lazer e cultura

Além de ser delimitado por um dos maiores cartões postais de São Paulo, a Avenida Paulista, o Jardim Paulista está localizado em uma região de intensa atividade de lazer e cultura. Ficam próximos ao bairro o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o Parque Ibirapuera, o Sesc Avenida Paulista, afora todos os eventos que acontecem nesta região.

Ensino

Em Jardim Paulista está localizada uma conhecida instituição de ensino básico, a Escola Concept Brazil. Referência em novas metodologias de ensino no Brasil e no mundo, a Concept oferece ensino bilíngue e possui grandes parceiros como Apple e Harvard School of Education.

História

A história do Jardim Paulista data desde o século XVIII, quando a região era usada para plantação de chá, tabaco e uva. Após passar pelas mãos de algumas famílias, a área foi finalmente loteada já com o nome de Jardim Paulista: uma homenagem, pois suas ruas receberam nomes de cidades do interior de São Paulo. Logo de início se tornou um atrativo imobiliário para industriais e comerciantes de classe média/alta, crescendo e sendo habitada cada vez mais.