COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Jardim Paulistano

Localizado em uma região privilegiada de São Paulo, Jardim Paulistano oferece bem-estar e qualidade de vida a seus moradores.


Por que comprar no Jardim Paulistano?

O Jardim Paulistano está localizado em uma região prodigiosa da zona oeste de São Paulo: a região de Jardins. Vizinho de bairros como Pinheiros, Jardim Europa, Cerqueira César e Jardim América, o Jardim Paulistano segue o perfil de tais bairros, oferecendo uma área arborizada, com excelente qualidade de vida e disponibilização de serviços.

É classificado como um bairro Zona B pelo CRECI-SP e sua administração está a cargo do distrito de Pinheiros.

Perfil imobiliário

Considerado como parte do mercado imobiliário de luxo da cidade, Jardim Paulistano pertence a uma região de classe alta, ofertando empreendimentos residenciais e comerciais de grande valorização imobiliária.

Gastronomia

A região dos Jardins oferece o eixo gastronômico mais valorizado de São Paulo, morada dos restaurantes, lanchonetes e bares mais renomados da cidade. O Jardim Paulistano possui opções casuais, ideais para um passeio com a família ou comida tarde da noite, dentre elas a Adega Santiago, restaurante especializado em vinhos e pratos da Península Ibérica; a padaria Quinta do Marquês, com opção de almoço, lanches, café da manhã e especialidades portuguesas; e o Prime Dog, com lanches e refeições, inclusive vegetarianas e veganas.

Transporte

O Jardim está próximo a três estações de metrô: Hebraica-Rebouças, Faria Lima e Fradique Coutinho. Também é delimitado por importantes vias de acesso como as avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima e a Rua Hungria. Além disso, possui pontos de ônibus, áreas de ciclovia e, junto ao Jardim Europa, é um dos bairros que possui mais estações de aluguel de bicicletas.

Lazer e cultura

O bairro está localizado entre dois conhecidos shoppings da cidade: o Eldorado e o Iguatemi, oferecendo opção de compras em lojas de grife, cinema, teatro e playground.

Além disso, tanto dentro do perímetro do bairro quanto em suas imediações há diversas praças que, além de contribuírem para o bem-estar da região, também oferecem a possibilidade de lazer ao ar livre.

Ensino

O bairro oferece opções do ensino infantil ao médio. Algumas delas são o Colégio Madre Alix, instituição de ensino que atua desde o início da década de 50; e a St. Paul’s School, a primeira escola da América do Sul a ser reconhecida pelo governo inglês como uma instituição de ensino britânica.

História

O Jardim Paulistano foi criado na década de 20, a partir de chácaras da família Matarazzo e Melão. Na década de 70, iniciou-se a construção de edifícios que contribuíram para a verticalização do bairro e atraíram novos investimentos.