COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Moema

Lazer, áreas verdes, segurança e o maior IDH de São Paulo: tudo o que você e sua família precisam está a um passo em Moema.


Por que comprar em Moema?

Moema é um bairro nobre de São Paulo localizado na Zona Centro-sul da cidade, pertencente à subprefeitura de Vila Mariana e ao distrito de Moema, o qual possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade.

Sua surpreendente marca no IDH (0,961 pontos – maior até que a da Noruega) não é à toa. O bairro possui excelente localização (vizinho de Vila Olímpia, Indianópolis e Vila Nova Conceição, por exemplo), destacando-se pela qualidade de vida, segurança, áreas verdes e excelente disponibilização de serviços e lazer.

Perfil imobiliário

Moema é um bairro de classe média alta e alta que oferece imóveis de alto padrão, sendo classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP. É bastante verticalizado (possui cerca de 770 edifícios) e apresenta excelente valorização imobiliária por todos seus atrativos, sendo um dos m2 mais caros da cidade.

Foi o bairro que recebeu mais lançamentos em 2018 e, sem dúvidas, é uma boa opção para aqueles que desejam unir qualidade de vida a um bom investimento imobiliário.

Gastronomia

Você pode escolher ir a um restaurante, lanchonete ou bar diferentes todos os dias em Moema e, ainda assim, levará muito tempo para conhecer todos. O bairro possui um belo catálogo de opções gastronômicas para todos os gostos.

Destacam-se a churrascaria Tony Roma’s, o japonês Aoyama, o norte-americano Applebee’s e os bares Do Giba e Do Alemão para boa comida e cerveja bem gelada.

Transporte

Cortado pela Avenida Ibirapuera, o bairro possui outras importantes vias de acesso que dinamizam o fluxo, como as avenidas Santo Amaro, Hélio Pellegrino, Indianópolis e dos Bandeirantes.

Moema ainda possui ciclovias, ciclofaixas, bicicletas de aluguel, corredor de ônibus, linha (5 – lilás) e estações (Eucalipto e Moema) de metrô e proximidade com o Aeroporto de Congonhas.

Lazer e cultura

Um dos grandes atrativos do bairro são suas áreas verdes. Ao lado de Moema está o complexo do Parque Ibirapuera e todas suas opções de lazer, e o Parque das Bicicletas, com pistas para ciclismo, caminhada e patinação, além de academia ao ar livre e complexo esportivo.

Também há o Shopping Ibirapuera, a proximidade com os shoppings Iguatemi JK e Vila Olímpia, e muitas outras opções de lazer, como livrarias e praças.

Ensino

Moema possui diversas instituições de ensino, algumas delas são o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (do ensino infantil ao médio), a Faculdade criativa Méliès, além de escolas de idiomas, música e a proximidade com outras instituições de ensino superior.

História

A área teve papel importante para o desenvolvimento de São Paulo, abrigando uma importante rota de bonde que ligava São Paulo ao extinto município de Santo Amaro. Ao longo dos anos, a área foi se urbanizando e se modernizando.

Em 1987, Moema recebeu o nome atual, emancipando-se de Indianópolis. Atualmente, o bairro é subdividido em "Moema pássaros" e "Moema índios". Na primeira parte, entre as avenidas Santo Amaro e Ibirapuera, há ruas com nomes de pássaros (Canário, Pintassilgo, Rouxinol, etc) e, na segunda, entre as avenidas Ibirapuera e Moreira Guimarães, ruas com nomes indígenas (Jurucê, Aratãs, Jurema, etc).