COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Vila Nova Conceição

Segurança, ruas arborizadas e uma ótima opção para famílias: conheça Vila Nova Conceição, um dos melhores bairros para morar em São Paulo.


Por que comprar no Vila Nova Conceição?

Vila Nova é um bairro nobre de São Paulo localizado na Zona Sul da cidade, pertencente à subprefeitura de Vila Mariana e ao distrito de Moema, o qual possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade.

O bairro possui excelente localização, vizinho de Vila Olímpia, Itaim Bibi, Moema e, ainda, do Parque Ibirapuera. É uma área arborizada e considerada uma das mais seguras da cidade, além de ser classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP.

Atravessando o bairro, temos a Avenida Santo Amaro e, delimitando seu perímetro, as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino, República do Líbano e Pres. Juscelino Kubitschek.

Perfil imobiliário

Comparado a outros bairros vizinhos, Vila Nova possui uma área menos extensa, o que faz com que seu espaço seja disputado. O bairro já teve o metro quadrado mais caro de São Paulo e abriga imóveis de alto padrão, valorizando os empreendimentos e oferecendo conforto e segurança para diversos perfis de famílias.

O local também é morada de algumas personalidades conhecidas, como a apresentadora Ana Paula Padrão, os banqueiros Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, o empresário Fábio Caramuru, entre outros.

Gastronomia

Em Vila Nova, restaurantes luxuosos e sofisticados dividem espaço com bares de clima despojado. São diversos ambientes que se encaixam em todos os gostos e momentos.

Algumas opções são: os italianos Attimo e Kaá; o argentino Pobre Juan; o mexicano Yucatán; a tradicional Pizzaria Monte Vero; a Frutaria Original Lanches, perfeita para um café da manhã; e o conhecido Coco Bambu, restaurante de frutos do mar.

Transporte

O grande forte do bairro é o Complexo Viário Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, que dinamiza o fluxo de veículos.

Além disso, o bairro possui corredor de ônibus, ciclofaixa e empresas de aluguel de bicicletas.

Lazer e cultura

Um dos grandes atrativos do bairro é a proximidade com o complexo do Parque Ibirapuera e todas suas opções de lazer, de prática esportiva a museus. Vila Nova também é próxima dos shoppings Vila Olímpia e Iguatemi JK, o qual é uma boa opção não só para compras, mas também para um roteiro gastronômico.

Você também pode conferir o comércio de rua na Clodomiro Amazonas ou optar por um passeio na Praça Pereira Coutinho.

Ensino

Vila Nova também se destaca pela disponibilização de instituições de ensino, do berçário ao superior. Algumas das opções são o Colégio Domus Sapientiae, que segue a filosofia Montessoriana do berçário ao médio; o Colégio da Companhia de Maria, do ensino infantil ao médio; e o Núcleo – Aprendizagem e Desenvolvimento, instituição para alunos com necessidades especiais.

Há ainda opções de ensino superior, como o Centro Universitário FMU e a proximidade com os campi da FIAP, Anhembi Morumbi e Insper.

História

O bairro surgiu de algumas propriedades rurais e, a partir do século XX, iniciou-se o loteamento. Na década de 50, houve um boom populacional e, nos anos 80, deu-se início a construção de empreendimentos verticais.

Devido à sua proximidade com o Parque Ibirapuera e sua arborização, Vila Nova atraiu cada vez mais investimentos, tornando-se uma área de alto padrão.