COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Vila Olímpia

Reduto empresarial e de entretenimento, conheça a Vila Olímpia, o Vale do Silício paulistano.


Por que comprar na Vila Olímpia?

Vila Olímpia é um bairro nobre de São Paulo localizado entre as zonas sul e oeste da cidade, no distrito de Itaim Bibi, e administrado pela subprefeitura de Pinheiros.

É classificado como um bairro Zona B pelo CRECI-SP e está próximo de conhecidos bairros da cidade como Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Moema; além de ser delimitado por importantes vias de acesso como a Avenida dos Bandeirantes, das Nações Unidas, a Brigadeiro Faria Lima, a Juscelino Kubitschek e a Santo Amaro.

Perfil imobiliário

Localizada em uma das regiões mais nobres da capital, Vila Olímpia divide espaço entre imóveis residenciais e comerciais. Por abrigar algumas empresas de tecnologia, sendo um dos principais centros financeiros da cidade, a região ficou conhecida como o Vale do Silício paulistano. Porém, além da efervescência econômica, a badalada vida noturna do local é um atrativo para quem busca por entretenimento nos mais diversos horários.

Gastronomia

Assim como sua vida noturna, as atrações gastronômicas do bairro também chamam a atenção.

Dentre as opções, destacam-se: o Eataly, com cozinha gourmet à la carte de pratos individuais e autorais contemporâneos em espaço rústico fino; o Bistrô Faria Lima, um dos 100 melhores restaurantes da capital, com menu assinado pelo chefe João Neto; além dos disputados bares Santa Júlia, Tatu Bola e Eu Tu Eles.

Transporte

Apesar de ser um local com grande movimentação de veículos, o bairro possui avenidas que dinamizam o fluxo. Também é possível optar por um transporte mais sustentável, já que o bairro possui uma rede considerável de ciclovias e ciclofaixas, além de empresas de aluguel de bicicletas, linhas de ônibus que contemplam o bairro, pontos de táxi e a estação de trem Vila Olímpia.

Lazer e cultura

Uma das grandes atrações do local para quem gosta de jogos é o Escape 60, uma experiência estilo escape room com diversas opções de salas temáticas e diferentes narrativas de resolução de enigmas.

Para quem prefere um lazer menos interativo, Vila Olímpia possui dois excelentes shoppings: o JK Iguatemi e o Vila Olímpia. Além das opções gastronômicas, neles você também encontra cinemas e teatro.

Ensino

Além de escolas do ensino fundamental ao médio, públicas e particulares, Vila Olímpia também se destaca no ensino superior, pois o bairro dispõe de instituições como o Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), a Universidade Anhembi Morumbi e a FIAP.

História

A chácara da família Couto de Magalhães que deu origem ao Itaim Bibi também foi o início da Vila Olímpia. O espaço de pequenas chácaras e terrenos alagados pelos córregos da região era, no início do século XX, habitado por imigrantes.

A partir da década de 90, a região começou a ser revitalizada com novos investimentos em infraestrutura urbana, o que possibilitou a valorização do local.