Escolher o primeiro imóvel do casal não é tarefa fácil. Claro que será maravilhoso procurar por um lar junto com a pessoa amada, mas vocês devem ficar atentos a algumas armadilhas.

Antes de escolher o primeiro imóvel, fique atento às dicas que separamos abaixo!

4 dicas imperdíveis para casais que vão escolher o primeiro imóvel

 

1 Aluguel ou casa própria?

Antes de mais nada, vocês devem parar e conversar sobre a modalidade de aquisição. Vocês irão alugar ou comprar um imóvel? Só um diálogo transparente poderá indicar o melhor caminho.

Além disso, vocês terão de considerar seus objetivos futuros e estilos de vida. Costumam viajar bastante? Pensam em morar fora do país? O emprego não é tão estável assim? Então o melhor é optar por um imóvel alugado.

De outra maneira, vale pensar no financiamento e compra de um imóvel próprio – ainda mais se há expectativas de fazer a família crescer.

 

2 Observe a rotina de ambos

Se ambos trabalham o dia todo e não passam tanto tempo assim em casa, não há porque morar em um imóvel muito grande. Talvez apartamentos menores sejam a melhor pedida aqui.

Além disso, observem a localização do trabalho e dos compromissos de cada um. Se existe a possibilidade de fazer com que a nova casa seja próxima para ambos, excelente! Encurtar o caminho e diminuir o tempo de locomoção são formas de economizar e evitar o estresse – o que impacta positivamente no relacionamento de vocês, não é?

Não esqueça de averiguar a situação do imóvel

 

3 Infraestrutura, segurança e localização

Não é só porque vocês são um casal na escolha do primeiro imóvel que não devem se atentar para alguns tópicos básicos. Infraestrutura do imóvel, segurança da vizinhança e boa localização são pontos que sempre devemos cuidar.

Redobre a atenção à infraestrutura se o imóvel for usado e fique de olho nos serviços oferecidos pela região. Fábricas, rios muito próximos, cemitérios e até mesmo casas noturnas desvalorizam o imóvel e causam incômodo aos moradores.

 

4 O valor do imóvel está muito abaixo do esperado?

Quando você vai comprar ou alugar um imóvel, preste atenção ao preço. Está muito abaixo do convencional para a região? Se sim, desconfie. Propostas absurdas podem ser sinal de que algo não está certo.

Mais ainda: não esqueça de levar toda a documentação do proprietário atual para o seu advogado de confiança. Assim, você efetuará a compra ou o fechamento do contrato de aluguel de forma mais tranquila.

Ao escolher o primeiro imóvel do casal, certifique-se de que as necessidades de todos sejam satisfeitas

 Não esqueça: o imóvel ideal é aquele que satisfaz as necessidades dos dois. Siga as nossas orientações, garanta o bom começo da sua vida a dois e evite que ela se torne um pesadelo.

 

O que você achou do nosso conteúdo sobre a escolha do primeiro imóvel para casais?

 No nosso blog, você encontra este e muitos outros conteúdos voltados para a área imobiliária. Quer comprar ou vender o seu imóvel? Então confira! Basta clicar aqui!