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Assessoria de Financiamento

Somos credenciados nas maiores instituições financeiros do país, para oferecer a você as melhores taxas e condições de financiamento.

Prestamos assessoria na aprovação de crédito imobiliário para compradores, mesmo em casos de a intermediação não estar sendo realizada pela Zimmermann. Consulte nosso Juridico

O processo de financiar um imóvel é complexo, burocrático, cheio de documentos, etapas e fases, que se não forem rigorosamente cumpridos podem tornar-se uma dor de cabeça para quem não entende do assunto.

Nossos assessores auxiliam você! Criamos um departamento de assessoria para financiamento bancário, independente da intermediação imobiliária, que oferece aos seus clientes um amplo suporte em todas as fases do processo de financiamento bancário e consórcios imobiliários.

Temos mais de 10 anos de experiência na contratação de financiamentos para dinamizar, facilitar, simplificar, objetivar, reduzir prazos do processo, para que você não se preocupe com os trâmites burocráticos do financiamento.

Conheça as instituições parceiras da Zimmermann: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ITAÚ, SANTANDER, BRADESCO, BANCO DO BRASIL, entre outras.

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Assessoria de Financiamento

Entenda as etapas de financiamento:

Simulação | Escolha da instituição | Documentação | Formulários | Análise de crédito | Avaliação do imóvel | Análise jurídica | Registro do Contrato | Liberação

Indicamos abaixo, de uma forma sucinta, as etapas do financiamento e os serviços prestados pelo nosso departamento de assessoria no financiamento bancário:

Simulação

Nosso departamento realizará simulações de financiamentos para verificação da melhor taxa;

Escolha das instituições

Nesta etapa os Compradores irão escolher qual das opções apresentadas pelo nosso departamento, que melhor se adapta ao seu perfil além de verificar a melhor taxa obtida pelo nosso departamento jurídico;

Coleta de documentação

Após a escolha da Instituição para o processo de financiamento bancário, nosso departamento realiza a coleta dos documentos dos Vendedores (RG, CPF, Estado Civil, Comprovante de Residência, e dependendo de algumas instituições certidões pessoais), dos Compradores (RG, CPF, Estado Civil, Comprovante de Residência, comprovantes de renda, IR) e do Imóvel (matrícula, Capa de IPTU ou dados Cadastrais);

Preenchimento dos formulários

Com os documentos em mãos nosso departamento realiza o preenchimento de todos os formulários necessários e solicitados pela Instituição Financeira escolhida. Com os formulários devidamente preenchidos colhemos as assinaturas das partes e encaminhamos juntamente com os documentos entregues a Instituição Bancária;

Análise do seu crédito

Com base nos dados da proposta dos Compradores e documentos entregues, o banco fará uma análise da capacidade de pagamento para realizar a aprovação do crédito. Geralmente o prazo para aprovação de credito varia de 2 (dois) à 5 (cinco) dias úteis;

Avaliação do imóvel pelo engenheiro

Após a aprovação do crédito dos Compradores, a Instituição Financeira escolhida irá enviar um Engenheiro para vistoriar e elaborar um relatório de avaliação do imóvel objeto do financiamento bancário, momento que será acompanhado pelo Corretor de Imóveis responsável. Geralmente o Engenheiro conta com o prazo de até 7 (sete) dias úteis para entregar o laudo de avaliação a Instituição solicitante;

Análise jurídica

Nesta fase, após a entrega do laudo de avaliação feito pelo Engenheiro, a Instituição financeira irá finalizar a análise de documentação e dados informados para aprovar a aquisição do imóvel através de financiamento bancário. Em média essa análise tem como prazo até 5 (cinco) dias úteis;

Assinatura e Registro do Contrato

Nosso departamento junto a Instituição Financeira realiza o agendamento da assinatura do instrumento por todos os envolvidos e responsáveis pela Instituição. Após a assinatura nosso departamento realiza a emissão da guia de Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e levantamento de custos de cartório, para que os Compradores providenciem o pagamento. Após os pagamentos, o contrato é levado à registro a fim de efetivar o registro da transação da venda e compra e alienação fiduciária na matrícula do imóvel. Nesta fase o prazo de liberação do registro será informada por cada Cartório de Registro de Imóveis responsável, variando de 9 (nove) dias úteis, até 30 (trinta) dias corridos;

Liberação de recursos

Com uma via do contrato registrado e matrícula original do imóvel que contenha o registro da venda e compra com alienação fiduciária, nosso Departamento de Assessoria de Financiamento providenciará o enviado à Instituição Financeira para que esta realize a liberação dos valores aos vendedores. Geralmente esse tramite tem como prazo de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do contrato registrado.

Os nossos serviços de assessoria jurídica estão disponíveis para nossos clientes ou para todo público que, ao comprar ou vender um imóvel, seja por imobiliária, corretores autônomos ou por conta própria, desejem ter ao seu lado o apoio de uma equipe treinada, pronta para assessorá-lo garantindo tranquilidade, rapidez e agilidade.