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Assessoria Jurídica

Possuimos departamento jurídico próprio

Prestamos assessoria jurídica para compradores e vendedores de imóveis, mesmo em casos de a intermediação não estar sendo realizada pela Zimmermann. Consulte nosso Juridico

A segurança é preocupação constante na Zimmermann em cada etapa do processo.

Em nosso departamento jurídico atua uma equipe de advogados especializados no ramo do direito imobiliário. Com conhecimento das leis em vigor, os profissionais estão sempre atualizados sobre as principais mudanças na legislação, para que você faça uma negociação segura.

O trabalho da equipe começa bem antes do fechamento do contrato, com a análise da saúde jurídica de todas as partes envolvidas. Nessa prévia já é possível determinar a viabilidade jurídica do negócio. 

Regularização:

Nosso foco também se volta para tornar possível uma transação que dependa de algum tipo de regularização. Comuns são os casos onde o imóvel apresenta pendências de regularidade, como por exemplo:

  1. Pendências quanto ao registro ou confecção do título aquisitivo(escritura);
  2. Imóveis em inventários, partilhas ou sobrepartilhas;
  3. Pendências administrativas (Junto a prefeitura, secretarias e órgãos de Estado);
  4. Pendentes de alvarás, permissões de uso entre outros.

Por se tratar de um departamento especializado em Direito imobiliário, nossos profissionais possuem pleno conhecimento e capacidade para solucionar tais pendências, recorrendo se for ao caso ao Poder Judiciário.

Acompanhamento:

Nosso trabalho termina somente com o devido registro da escritura de venda e compra. Nessa etapa acompanhamos a lavratura dando total assessoria às partes. Uma vez registrado o imóvel, nosso dever está cumprido com mais uma negociação segura e livre de contratempos realizada.

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Veja a documentação necessária para análise de uma transação imobilíaria

Uma análise básica de uma negociação deve conter no mínimo os seguintes documentos:

Documentação do Imóvel:

1. Certidão vintenária de propriedade com negativa de ônus e alienações, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis competente(matrícula), adequada para transmissão da propriedade;

2. Cópia autenticada título aquisitivo do imóvel devidamente registrado junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente em nome dos vendedores;

3. Certidão negativa de tributos municipais – I.P.T.U.;

4. Certidão negativa de Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares;

5. Cópia autenticada da Capa do I.P.T.U.;

6. Declaração com firma reconhecida do síndico do edifício, de estarem quites todas as obrigações condominiais;

7. Cópia autenticada da Ata de Assembleia que elegeu o atual síndico;

8. Últimas contas de consumo de luz, gás e água;

Documentos Pessoais:

1. Certidões dos 10(dez) Cartórios de Protestos da Capital (período: últimos 5 anos);

2. Certidão da Justiça Federal;

3. Certidão do distribuidor de reclamações da Justiça do Trabalho;

4. Certidão dos distribuidores de ações cíveis (período: últimos 10(dez) anos);

5. Cópia autenticada da Capa do I.P.T.U.;

6. Certidão Conjunta de débitos de Tributos Federais e Dívida Ativa da União;

De posse desses documentos, e por uma minuciosa análise, chegamos ao nosso objetivo principal que é concretizar a negociação com segurança.

Os serviços de assessoria jurídica estão disponíveis para todo o público que ao comprar ou vender um imóvel, seja por imobiliária, com corretores autônomos ou por conta própria, desejem ter ao seu lado o apoio de uma equipe treinada, pronta para assessorá-lo, garantindo tranquilidade, rapidez e agilidade.