Por que investir na compra de imóveis?

Publicado em 04/05/2020 às 12:54 por

Segurança e valorização de capital fazem com que tijolo seja moeda forte.

Já falamos aqui no blog sobre os motivos que fazem com que comprar um imóvel seja melhor que alugar. Hoje, analisaremos alguns aspectos que fazem com que essa compra seja um bom investimento.

Segurança e valorização

Sem dúvidas, a segurança e a constante valorização que o investimento em imóveis oferece são pontos centrais nesse debate, já que, em comparação a outros investimentos (como na bolsa, por exemplo), o mercado imobiliário é menos volátil.

Em primeiro plano, a demanda por imóveis é alta. Em 2019, o Brasil bateu recorde em déficit habitacional, com 7,78 milhões de unidades habitacionais. Tal fator impulsiona o mercado e faz com que ele se valorize constantemente.

Em consequência, há poucos fatores (como mudanças urbanas) que podem desvalorizar a propriedade. Por isso, mesmo em tempos de crise, seu valor não sofre quedas (e, se sofrer, elas não serão bruscas, como acontece com outras aplicações, e poderão ser amenizadas com a obtenção de renda passiva, como falaremos no próximo tópico).

Além disso, até mesmo os fatores que poderiam desvalorizar um imóvel podem ser controlados. Por exemplo, adquirir uma propriedade em uma região desenvolvida, certamente, trará valorização, visto que, historicamente, tais regiões recebem maior investimento urbano, o que contribui, ainda mais, para o aumento de valor da propriedade.

Sendo assim, todos esses aspectos garantem segurança financeira aos investidores do ramo, fazendo com que a compra de imóveis seja um bom negócio.

Confira os apartamentos mais valorizados em Vila Madalena e garanta seu novo lar!

Renda fixa

Além de todas as vantagens acima descritas, imóveis são ótimas opções de investimento para gerar renda passiva (aquela gerada independentemente de intervenção ativa do investidor). Como mencionado no tópico anterior, a demanda por imóveis é alta, o que garante a procura constante por espaços para serem alugados.

Tal fator contribui ainda mais para que o investimento em imóveis seja garantido, pois, mesmo que o mercado não esteja favorável à venda, o imóvel pode gerar renda pelo seu aluguel.