coberturas-em-são-paulo

Coberturas são objetos de desejo em São Paulo

Publicado em 30/03/2022 às 09:10 por


Comprar um apartamento com cobertura significa ganhar o benefício da alta valorização. Esses imóveis, normalmente, contam com uma metragem maior, uma planta flexível e diferenciada comparada às outras unidades do prédio, além do conforto de uma área aberta particular. Tudo isso torna o imóvel mais atrativo, o que tende a valorizá-lo ao longo do tempo. Não é por acaso que essa é a unidade mais desejada e valorizada de um edifício – independente do cenário
Sendo assim, os empreendimentos de alto padrão capricham no projeto de suas coberturas, oferecendo um apartamento de luxo, com muito mais espaço e requinte se comparado com as outras unidades. Caso você procure um espaço amplo e com flexibilidade para sua família, e com garantia de alta rentabilidade futura, talvez a sua melhor escolha seja um apartamento de cobertura. Além disso, é sinônimo de status e exclusividade, um imóvel desse tipo proporciona ao seu morador o máximo de conforto e sofisticação, aliado ao melhor investimento.
Continue a leitura do artigo até o final e descubra as vantagens de morar em um apartamento de cobertura. Vamos começar?

Quais as vantagens de morar em um apartamento de cobertura?

Privacidade

Por ser instalado no último andar de um edifício, o apartamento de cobertura proporciona mais tranquilidade e privacidade ao morador, principalmente se ele for um dúplex.
Em um imóvel desse porte não existirá um dos maiores problemas de um apartamento: os barulhos provenientes do andar superior. Aquele tuc tuc de sapatos. O mesmo ocorre com os sons originados das ruas e dos espaços de convivência do edifício, que serão reduzidos devido à altura do último andar.
Outro ponto positivo é a total liberdade em aproveitar uma área ao ar livre. Por ter uma boa área de lazer privativa, o morador diminui sua dependência das áreas comuns do condomínio. Com tudo isso, o residente possuirá uma melhor qualidade de vida.

Vista privilegiada

A vista é, para muitos, um dos maiores diferenciais de um apartamento de cobertura. Mesmo que o condomínio esteja localizado em um bairro desenvolvido e cheio de prédios — como o caso da maioria dos bairros de São Paulo —, o último andar proporcionará um visual único da cidade. Como se você estivesse no topo da montanha.
E por estar no topo, o apartamento receberá uma maior incidência solar, o que favorece o uso da área externa, principalmente se existir uma piscina ou spa. Também é comum que a cobertura tenha uma boa ventilação, devido às constantes correntes de ar.

Mais conforto e sofisticação

Mesmo que um apartamento de alto padrão seja projetado para proporcionar conforto e sofisticação, a cobertura consegue ainda ser superior às demais unidades do edifício. Com uma planta diferenciada, ela é construída com espaços mais amplos, podendo até possuir mais de um nível — nesse caso, ela recebe o nome de dúplex ou tríplex.
Para criar um ambiente amplo e que priorize o convívio, tornou- se uma tendência integrar a área interna com a externa. Isso cria um espaço versátil que se adapta aos mais diversos estilos de vida e permite a realização de vários eventos.

Maior valorização do imóvel

Devido a todas as vantagens já apresentadas, um apartamento de cobertura acaba se tornando uma das unidades mais desejadas de um edifício. Além desse fato, um imóvel desse padrão possui maior metragem e valor agregado que os demais apartamentos. Isso resulta em uma tendência para que ocorra uma valorização mais rápida desse imóvel.
Assim, investir na compra de uma cobertura é uma decisão racional. Uma vez que, caso o proprietário opte futuramente pela venda, ele conseguirá receber um valor superior ao que foi pago.

Como escolher um apartamento de cobertura?

Independentemente de você já ter passado ou não pela experiência de compra de um apartamento, para não cometer erros, é preciso avaliar diversos fatores.
A boa notícia é que, um apartamento de cobertura de alto padrão é uma escolha segura, pois ele possui todas as vantagens que foram abordadas por este texto. Sendo assim, o comprador deverá se preocupar apenas com a localização do imóvel para que, entre os melhores bairros de São Paulo, escolha aquele que mais se encaixa ao seu estilo de vida.
Por último, será necessário que o futuro morador avalie como é o apartamento ideal para a sua família. Assim, será possível encontrar uma residência que atenda à todas suas expectativas de espaço, sofisticação e conforto que somente um imóvel desse padrão poderá proporcionar. Fale com o(a) corretor(a) e ele te ajudará a encontrar o melhor.
Caso você tenha percebido que um apartamento de cobertura é o ideal para você, entre em contato conosco. Com certeza, teremos um que atenda a todas as necessidades da sua família. Clique aqui e fale com a gente.