Vantagens de morar em Pinheiros

3 Vantagens de morar em Pinheiros

Publicado em 12/09/2023 às 00:07 por

O bairro Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, é um dos mais antigos da capital paulista e também é um bairro completo. Com diversas opções de lazer para toda a família e imóveis de alto-padrão, fazendo dele um bairro nobre.

A região apresenta as características de um bairro mais residencial e a diversidade de opções de lazer, comércio e serviços. Além de que, a mobilidade urbana faz de Pinheiros um dos bairros mais desejados pelas pessoas.

Em 2017, a revista Veja São Paulo elencou os bairros mais desejados da capital paulista. Pinheiros ficou com a 3ª posição, o que mostra que esse bairro sempre teve destaque no mercado imobiliário paulistano. 

Quer saber mais? Continue lendo e confira 3 vantagens de morar em Pinheiros.

1. Localização

A localização privilegiada é um dos pontos fortes da região, pois está estrategicamente próximo das principais avenidas e vias de acesso, como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros.

O bairro possui excelente mobilidade urbana, com fácil acesso a transportes públicos, contando com as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho e estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças.

Pinheiros também é famoso pela excelente estrutura de comércio e serviços, com a presença de shoppings bem conhecidos, como o Iguatemi, Eldorado, JK Iguatemi, Cidade Jardim e diversas opções de galerias para conhecer e fazer suas compras.

O bairro de Pinheiros ainda está ao lado da Avenida Paulista e da Faria Lima, os dois principais endereços financeiros da cidade.

Além dos shoppings, o bairro Pinheiros oferece infraestrutura completa, com bancos, restaurantes, escolas e excelentes hospitais, como AC Camargo e Sírio Libanês.

2. Educação

Bairro Pinheiros fica próximo ao Campus da PUCSP. Crédito: Jornal da PUCSP

No quesito educação, o bairro Pinheiros é conhecido por estar próximo de diversas escolas, universidades e faculdades renomadas, como Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Faculdade de Engenharia de São Paulo (FESP), Universidade Paulista (UNIP) — além de contar com duas ótimas escolas: St. Frrancis College e Colegio Palmares.

A região apresenta ótimas oportunidades para estudantes que já moram no bairro ou  de suas famílias que têm a pretensão de adquirir um imóvel, pois estará bem próximo das instituições de ensino.

Isso faz com que investir na compra de imóveis em Pinheiros sempre seja uma boa ideia.

O bairro também oferece excelentes opções de cultura, com a presença de galerias de arte, como o Instituto Tomie Ohtake, sebos e antiquários.

3. Qualidade de vida

Praça do Pôr do Sol fica perto do bairro Pinheiros

A qualidade de vida tem sido cada vez mais um fator decisivo para a escolha de um bairro para morar.

Além de toda a praticidade e infraestrutura que esse bairro paulistano oferece, ele também apresenta um alto nível de arborização e proximidade com o Parque Villa-Lobos, Parque do Povo e Praça do Pôr do Sol.

O bairro ainda é um polo gastronômico, com excelentes bares e restaurantes!

É perfeito para quem gosta de estar em contato com ar puro e a natureza, para realizar um belo passeio com a família, praticar esportes ou somente relaxar ao ar livre, em Pinheiros não faltam opções de áreas verdes preservadas.Agora que você sabe mais sobre o bairro Pinheiros e algumas das vantagens de morar nessa região, confira em nosso site as opções exclusivas de imóveis que temos esperando por você!