3 dicas de passeios em São Paulo

Publicado em 05/10/2023 às 10:00 por

A cidade de São Paulo tem uma infinidade de passeios para as famílias. Ainda que seja conhecida como uma “selva de pedra”, essa cidade tem muitas áreas verdes preservadas e parques incríveis que podem ser boas opções de passeios em São Paulo.

Aliás, muitos paulistanos só conhecem esses passeios de nome e, mesmo morando há décadas na cidade, nunca visitaram os parques e museus menos famosos.

Se esse for o seu caso, preste atenção nesta lista com três dicas de passeios em São Paulo para surpreender a sua família!

1. Museu do Futebol

Se você é fã de futebol, o Museu do Futebol é o lugar ideal para você. Localizado no estádio do Pacaembu, o museu conta com uma vasta coleção de objetos, fotos e documentos que contam a história do futebol brasileiro e mundial. Trata-se de um dos museus mais visitados do Brasil!

O Museu do Futebol tem exposições temporárias que se alternam durante os meses, todas relacionadas ao futebol, é claro. Contudo, a exposição principal permanece em cartaz durante todo o ano. Trata-se de uma apresentação que conta a história do esporte desde o seu nascimento na Europa até se tornar uma verdadeira paixão nacional.

Em alguns meses, o museu reúne os visitantes para interações muito bacanas, como a troca de figurinhas da Copa do Mundo.

O local ainda conta com uma biblioteca focada em pesquisas sobre o futebol. Pesquisadores que estudam o tema podem ir ao local e terem acesso a livros, teses, documentos e mídias que os ajudarão em seus estudos.

Caso você sinta fome, não se preocupe. O espaço conta com um café e lanchonete (Bubu Café Restaurante) que é muito elogiado pelos visitantes — e claro que o museu tem uma loja com muitas lembrancinhas e artigos esportivos.

Valor do ingresso:

  • R$ 20,00 Inteira
  • R$ 10,00 Meia-entrada
  • GRÁTIS Crianças de até 7 anos e pessoas com deficiência.
  • GRÁTIS Para todos às terças-feiras

Endereço

Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP – Brasil

Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu

São Paulo, SP – Brasil.

A lista de linhas de ônibus e metrôs que passam próximos ao Museu do Futebol pode ser consultada no site oficial, em que também é possível comprar o ingresso.

2. Jardim Botânico de São Paulo

Quando falamos em Jardim Botânico, lembramos do Rio de Janeiro e seu histórico e imponente Jardim Botânico, ou do Jardim Botânico de Curitiba e sua famosa estufa. Mas a capital paulista também tem um belo Jardim Botânico para chamar de seu — e ele precisava estar nesta lista de passeios em São Paulo!

O Jardim Botânico de São Paulo é um dos maiores e mais belos jardins botânicos do Brasil. Com uma área de mais de 360 mil metros quadrados, o jardim abriga uma grande variedade de plantas e árvores de diferentes partes do mundo.

Além disso, o local conta com lagos, trilhas e áreas para piquenique, tornando-se um espaço perfeito para um dia de relaxamento e contato com a natureza. Trata-se de um verdadeiro oásis verde na cidade.

O espaço tem estufas em que o visitante pode se desligar da rotina para se encantar com as flores, sentindo aromas e vendo cores incríveis.

Os ingressos podem ser comprados pela internet. O local conta com estacionamento próprio. As linhas de metrô e ônibus que passam perto do parque podem ser consultadas aqui.

Sobre os piqueniques, é importante consultar em quais áreas é permitido fazer essas refeições. O parque oferece espaços específicos, mediante o pagamento de taxas.

O endereço do Jardim Botânico de São Paulo

Avenida Miguel Stéfano, 3031, Água Funda

São Paulo – SP – CEP 04301-905

Essas são apenas algumas das muitas opções de passeios em São Paulo e atividades que a capital paulista tem a oferecer. Para receber mais dicas como essas, continue nos acompanhando no Instagram.

3. Avenida Paulista

Mirante SESC na Avenida Paulista. Foto: Divulgação

Aos domingos, a Avenida Paulista se fecha para os carros e se transforma em um verdadeiro calçadão para pedestres. São muitas as opções de restaurantes, galerias de arte, espaço de cultura e convívio social. Não é exagero dizer que dá para passar um dia inteiro se distraindo com as alternativas de passeio desse local.

Um desses locais é a Japan House, um espaço dedicado à cultura japonesa. Lá, o visitante tem acesso a uma série de objetos que remetem à história do Japão.

O SESC da Avenida Paulista sempre tem algo interessante para se ver. Exposições de arte, performances de dança, uma biblioteca gigantesca e muito mais! O espaço é ótimo para ver coisas novas, enquanto se descansa depois da caminhada.

Essas são apenas três opções de passeio na cidade, São Paulo tem muito mais a oferecer! Então, curta nossa página no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades da capital paulista.