Como descobrir a posição solar ideal do seu novo apartamento

Publicado em 23/06/2022 às 15:51 por

Um apartamento com boa incidência de luz natural apresenta vários benefícios tanto para o imóvel quanto para o morador.

Então se está procurando um apartamento e quer saber como descobrir a posição solar dele, continue lendo esse conteúdo e confira!

O que é a posição solar?

É o posicionamento do apartamento em relação aos raios do sol. A forma como a luz solar interage e influencia em cada cômodo do imóvel. Hoje, temos opções de sites e aplicativos que te auxiliam a descobrir esse posicionamento solar referente ao apartamento em que você está de olho.

Uma outra forma de conseguir essa informação é perguntando ao corretor de imóveis, na hora da visita ou até mesmo para o sindico ou outros moradores do condomínio.

Conheça nossos apartamento à venda em Jardim Paulista!

Qual a importância?

Um apartamento com boa iluminação natural apresenta vantagens como a valorização do imóvel, maior conforto, qualidade de vida e economia.

Em diversos lugares os imóveis que apresentam boa iluminação solar, são mais valorizados, uma vez que apresentam menor incidência de problemas.

Essa característica também ajuda a reduzir os gastos com energia elétrica e auxiliam a manter o ambiente saudável, longe de umidade, o que evita a proliferação de fungos e ácaros, ou seja, a posição solar do apartamento influencia diretamente na qualidade de vida.

Então sempre que estiver procurando por um apartamento, fique atento a esses fatores.

Seu novo começo está aqui! Descubra as vantagens de comprar apartamento no bairro Higienópolis!

Como descobrir se a luz solar é a ideal?

Levando em consideração fatores como estações do ano, possíveis obstruções na passagem de sol e o fato que no Brasil o sol nasce ao Leste e se põe a Oeste, avalie e visite o apartamento em diferentes horários do dia, para que possa ter uma melhor percepção.

Com isso você não correrá riscos de ter uma avaliação errônea e permitirá que você consiga um apartamento com a luz solar ideal.

Se você gostou desse conteúdo e está buscando por um apartamento, entre em contato com a Zimmermann, aqui você encontra os melhores apartamentos nos principais bairros da cidade de São Paulo que possuem uma iluminação solar perfeita para você e sua família!