Alto de Pinheiros

O distrito Alto de Pinheiros é um dos mais arborizados de São Paulo, além de estar localizado em uma área nobre. Ao todo estão acoplados em seu distrito onze bairros, entre os mais famosos estão Pinheiros, Vila Madalena, Vila Ida e Vila Beatriz, que respondem a subprefeitura de Pinheiros.


Por que comprar em Alto de Pinheiros?

O distrito Alto de Pinheiros é um dos mais arborizados de São Paulo, além de estar localizado em uma área nobre. Ao todo estão acoplados em seu distrito onze bairros, entre os mais famosos estão Pinheiros, Vila Madalena, Vila Ida e Vila Beatriz, que respondem a subprefeitura de Pinheiros.

Perfil imobiliário

Com perfil imobiliário variado Alto de Pinheiros possui áreas residenciais, condomínios de médio e alto padrão, conjuntos comerciais, lojas e prédios empresariais.

Gastronomia

Para completar os atributos do bairro, Alto de Pinheiros ainda conta com o restaurante espanhol Don Curro, a sofisticada cantina Itália Mia Ristorante, o restaurante Sinha com proposta de comida simples, porém de excelente qualidade.

Dois shoppings renomados o Eldorado e o Iguatemi também disponibilizam um passeio gastronômico de qualidade.

Transporte Urbano

Suas vias principais caracterizadas pelo planejamento se destacam, podemos citar as Avenidas Diógenes Ribeiro de Lima, Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues e São Gualter.

As estações de metrô mais próximas de Alto de Pinheiros são as da Linha 4 – Amarela (Butantã / Luz) e são elas: Estação Pinheiros, Fradique Coutinho e Faria Lima.

Lazer e Cultura

Dentre os espaços públicos voltados ao lazer o parque Villa Lobos com 741 mil m² de área verde, ciclovia, playground, ilha musical para shows e concertos, além da área de lazer que conta com aparelhos de ginástica, pista de cooper, tabelas de basquete, quadras poliesportivas, lanchonetes e estacionamento.

A Vila Madalena um dos bairros mais famosos que compõe o distrito de Alto de Pinheiros, também oferece diversão a todas as idades e gêneros, o Beco do Batman uma galeria a céu aberto com explosão de cores e formas.

Ensino

Por se tratar de um distrito relativamente grande, Alto de Pinheiros acaba por absorver colégios e universidades do bairros que o compõe, entre eles podemos citar os Colégios Notredame, Palmares, entre outros. Voltado ao ensino superior as universidades UNIP, FMU e FESP em Pinheiros.

História

Oriunda das terras dos jesuítas, a posse de Alto de Pinheiros foi tomada no século XVIII pelo Marquês de Pombal, após a expulsão dos mesmos. No ano de 1850 suas terras foram divididas e leiloadas, dando origem a várias propriedades, entre elas as Chácaras do Barão, Freguesia da Bela Vista, Boa Vista, Água Branca, Bela Veneza e Sítio do Buraco.

Já no século XIX as terras são adquiridas pela Cia City, sua principal característica são os traços arquitetônicos deixados pelo inglês Berry Parker, que também foi o responsável pelo projeto do Pacaembu, Jardim América, Alto da Lapa, entre outros.