COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Bela Vista

Entre a modernidade e a tradição, Bela Vista é um dos bairros de maior efervescência cultural de São Paulo.


Por que comprar em Bela Vista?

Fazendo parte da região central paulista, Bela vista é um dos bairros mais tradicionais e importantes de São Paulo.

A zona central, administrada pela subprefeitura da Sé, é sempre colocada como uma das mais procuradas para se morar na cidade e, nos últimos anos, vem sendo revitalizada, recebendo novos investimentos, empreendimentos e serviços.

Com isso, a região da Bela Vista, desde 2010, teve valorização de, aproximadamente, 52%, segundo dados do Secovi-SP. Além disso, sua excelente localização, entre a Avenida Paulista e a Praça da Sé, é mais um benefício em favor do bairro.

Perfil imobiliário

Vizinho da Consolação, Sé, Liberdade, Cerqueira César e da região de Jardins, Bela Vista apresenta diferentes perfis, já que oferece diversos serviços e programas culturais que se encaixam em diferentes estilos de vida, o que se reflete também na diversidade dos imóveis disponíveis no local.

Classificado como Zona B pelo CRECI-SP, é um bairro em que o moderno e a tradição paulista convivem, tendo em seu território a famosa região do Bixiga, de descendência italiana.

Gastronomia

Destacam-se no bairro as cantinas italianas, como Lazzarella, C...Que Sabe!, Mamma Celeste e a pizzaria Speranza.

Também há outras opções de cozinha como o restaurante Al Janiah, de menu mediterrâneo/libanês, com apresentações de música e dança típicas; e também opções descontraídas como o The Blue Pub para comidas de bar e coquetéis e o Ludus Luderia, que mescla bar e ambiente para jogos de mesa.

Transporte

Sendo delimitado por importantes vias da cidade, como as avenidas Paulista, 9 de Julho e 23 de Maio, nas imediações do bairro estão localizadas várias estações de metrô: Anhangabaú, Trianon-Masp, Brigadeiro, Vergueiro, São Joaquim e Japão-Liberdade.

O bairro também oferece pontos de ônibus, ciclovias, ciclofaixas e estações de aluguel de bicicletas.

Lazer e cultura

Em Bela Vista, principalmente na região da Paulista, concentram-se vários dos espaços culturais mais importantes e renomados da cidade, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo), o Centro Cultural Japan House, o Itaú Cultural, o Centro Cultural FIESP, o Sesc Avenida Paulista e o Mirante 9 de Julho.

Ensino

Além de oferecer opções de escolas, públicas e privadas, do ensino infantil ao médio, Bela Vista se destaca pelas diversas instituições de ensino superior que estão no local. Dentre elas: Universidade Anhembi Morumbi, FGV (Fundação Getúlio Vargas), Faculdade Cásper Líbero, UNIP (Universidade Paulista), FIAP, dentre outras.

História

O bairro nasceu dos “Campos do Bexiga”, uma região rural pertencente a Antônio José Leite Braga, cujo apelido era “Bexiga”. O loteamento do bairro se iniciou em 1878, pelo imperador D. Pedro II, e seus primeiros moradores eram, principalmente, imigrantes italianos.

Até então conhecido como Bexiga, o bairro recebeu o nome de Bela Vista em 1910.