COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Campo Belo

Região arborizada e destaque na zona sul de São Paulo, Campo Belo oferece excelente localização e oferta de serviços

Por que comprar em Campo Belo?

Conhecido como uma área arborizada, com boa oferta de serviços e excelente localização, Campo Belo se destaca na zona sul da cidade como uma ótima opção de moradia.

O bairro é vizinho de outros importantes endereços de São Paulo, como Brooklin, Santo Amaro, Vila Olímpia, Moema e Planalto Paulista – formando uma região que apresenta ótima qualidade de vida, com muitas opções de espaços de cultura, lazer e gastronomia.

Além disso, oferece fácil acesso a várias regiões da cidade e faz divisa com a área sul do Aeroporto de Congonhas, facilitando a mobilidade daqueles que usam com frequência esse serviço.

Perfil imobiliário

Campo Belo é classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP e atende moradores de classe média a média-alta. Além disso, nos últimos anos, tem recebido investimentos imobiliários, possuindo empreendimentos de alto padrão.

Gastronomia

O bairro possui gastronomia diversificada, oferecendo grande variedade de restaurantes e bares, que agradam diferentes gostos e se encaixam em diversas ocasiões. Alguns destaques são a churrascaria gourmet NB Steak, os italianos Maremonti e La Cucina di Casa, o restaurante alemão Die Meister Stube e o charmoso Florina, de culinária suíça, alemã e francesa.

Transporte Urbano

Campo Belo é delimitado por importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento na região, como as avenidas Santo Amaro, dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís (Corredor Norte-Sul).

Campo Belo também conta com uma estação de metrô, de mesmo nome, na divisa entre o bairro e o Brooklin, e possui outras estações próximas, como Borba Gato, Brooklin e Moema. O bairro também possui pontos de ônibus, estações de aluguel de bicicleta e ciclofaixa de lazer, ademais, será beneficiado futuramente com a estação Congonhas, que será implementada com a finalização da Linha 17 – Ouro.

Além disso, Campo Belo está a, aproximadamente, 10 minutos da Marginal Pinheiros, a 23 do centro histórico de São Paulo e é vizinho do Aeroporto de Congonhas.

Lazer e Cultura

Pela região, estão espalhadas várias praças que contribuem para a arborização do local, além disso, Campo Belo está próximo a uma série de áreas verdes, excelentes pontos para lazer ao ar livre, alguns destaques são: o Parque Ibirapuera, o Parque das Bicicletas, o Parque do Povo, o Bosque do Brooklin e a Praça Vinicius de Moraes.

Campo Belo também está cercado por alguns dos shoppings mais completos de São Paulo, como o Shopping Ibirapuera, o Shopping Vila Olímpia e o Shopping Morumbi.

Ensino

No área educacional, Campo Belo se destaca no ensino infantil e fundamental, com várias opções de escolas, de diferentes metodologias e, inclusive, muitas delas bilíngues. Um dos destaques é a Aubrick, com ensino bilíngue e abordagem multicultural. Há também opções que ofertam ensino do infantil ao médio, como o Colégio Vértice e o Colégio Pauliceia.

História

O nascimento de Campo Belo está relacionado à linha férrea que ligava o, na época, município de Santo Amaro a São Paulo. Com o tempo, foram se formando loteamentos ao longo do trajeto, dando origem a alguns dos bairros dessa região.

Além disso, Campo Belo, anos depois, recebeu muitos imigrantes alemães, influência que pode ser vista até hoje no bairro, como em sua gastronomia.