COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Itaim Bibi

Com destaque comercial, gastronômico e cultural, Itaim Bibi é exemplo de desenvolvimento em São Paulo.


Por que comprar no Itaim Bibi?

Cortado pela Avenida Brigadeiro Faria Lima e delimitado pelas avenidas São Gabriel, das Nações Unidas, 9 de Julho e Juscelino Kubitschek, Itaim Bibi é um ilustre bairro de São Paulo, localizado na zona oeste da cidade e administrado pela subprefeitura de Pinheiros.

Segundo dados da Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (Geoinfo) da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Itaim Bibi foi o segundo bairro que obteve mais lançamentos de unidades residenciais verticais desde a década de 90. Foram 29 mil unidades, apresentando um dos eixos que mais se expandiram economicamente na cidade de São Paulo.

Perfil imobiliário

O bairro faz parte de uma região privilegiada, de classe alta. Possui excelente localização, entre a região dos Jardins e a Vila Olímpia, além de ser classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP. Com edifícios residenciais de alto padrão, o metro quadrado pode chegar à cifra dos R$ 28 mil. Além disso, abriga a sede de grandes empresas, como o escritório da Google Brasil e do Facebook.

Gastronomia

As atrações gastronômicas são um ponto forte do bairro. Aqui, encontram-se opções que vão desde ambientes sofisticados a despojados. Algumas opções são o Jamie's Italian, do famoso chef britânico Jamie Oliver; o Cantaloup, com pratos sofisticados em ambiente requintado; o Banana Café, com porções e pratos típicos brasileiros; e o Trabuca Bar, uma opção noturna de bar e balada.

Transporte

Apesar de ser um local com grande movimentação de veículos, o bairro possui avenidas que dinamizam o fluxo. Também há a disponibilização de pontos de ônibus, ciclofaixas e a proximidade com as estações ferroviárias Vila Olímpia e Cidade Jardim.

Lazer e cultura

O Itaim Bibi oferece opções interessantes de entretenimento. Uma delas é o Brascan Open Mall, um shopping a céu aberto com restaurantes e também com um cinema, o Kinoplex Itaim. Para lazer ao ar livre, confira o Parque Povo - Mário Pimenta Camargo, com quadras poliesportivas, ciclovia, estação de ginástica, roteiros botânicos e jardim sensitivo.

Ensino

Itaim possui instituições de ensino público e privado. Uma delas é o Colégio Domus Sapientiae, que aplica a metodologia de ensino montessoriana, com ensino infantil, fundamental e médio.

Outra opção é o Pueri Domus, com ensino bilíngue e integral.

História

A história do bairro está ligada a da família Couto de Magalhães. O general José Vieira Couto de Magalhães adquiriu a área, que ficou conhecida como Chácara do Itahy ("pedra pequena", em tupi), em 1896. Com a morte do general, as terras foram herdadas por seu filho José Couto de Magalhães, que as vendeu ao tio Leopoldo Couto de Magalhães, o qual fixou residência no local.

Uma das histórias sobre o atual nome do bairro diz que o filho de Leopoldo era chamado de Bibi, por isso, Itaim (de Itahy) Bibi. O loteamento do local foi iniciado pelo filho de Bibi, Arnaldo Couto de Magalhães, a partir de 1920, mas foi a partir da década de 70, com a canalização de