COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Jardim Europa

Desde o início do século XX, Jardim Europa é morada da elite paulistana, oferecendo conforto e qualidade de vida.


Por que comprar no Jardim Europa?

Ruas largas e arborizadas, diversas opções de lazer e gastronomia e um dos IDH mais altos de São Paulo são alguns dos atrativos do Jardim Europa, bairro que tem um dos melhores índices de qualidade de vida da cidade.

Pertencendo à zona oeste, Jardim Europa faz parte de uma região conhecida como Jardins, de grande valorização imobiliária. É vizinho de Itaim Bibi, Jardim Paulista e Jardim América e sua administração está a cargo do distrito de Pinheiros.

Perfil imobiliário

Segundo pesquisa divulgada pela revista Exame em 2018, o Jardim Europa possuía o m2 mais caro para compra de imóveis na zona oeste, sendo classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP.

Por ser um bairro de classe alta, possui residências luxuosas e, dentre seus moradores e ex- moradores, estão grandes personalidades brasileiras, como os jogadores Kaká e Ronaldo fenômeno, o apresentador Fausto Silva e o empresário João Paulo Diniz.

Gastronomia

A região de Jardins possui gastronomia diversificada, de ambientes sofisticados a informais. Dentre as opções que estão no Jardim Europa, destacam-se: Corrientes 348, restaurante argentino sofisticado que serve cortes de carnes nobres e vinhos selecionados; L'Entrecôte d' Olivier, do famoso chef Olivier Anquier; Nino Cucina & Vino, restaurante italiano gourmet; além das opções localizadas no Shopping Iguatemi.

Transporte

Cortado pela Avenida Europa, o bairro é delimitado por outras importantes vias de acesso como a Rua Hungria, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Cidade Jardim e Avenida Nove de Julho.

Ficam nas imediações as estações de trem Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças e as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho. Também possui ciclovia e ciclofaixas.

Lazer e cultura

Jardim Europa possui importantes museus para a cultura nacional. Um deles é o MIS – Museu da Imagem e do Som, que possui extenso acervo de fotos, vídeos, filmes, além de uma intensa agenda de exposições, nacionais e internacionais.

O bairro também abriga diversas praças, favoráveis para lazer ao livre, e o complexo poliesportivo Esporte Clube Pinheiros.

Ensino

O bairro oferece opções do ensino infantil ao médio. Uma delas é a Bright Kids, escola bilíngue de educação infantil e fundamental I. Outra opção é a Escola Judaica Alef Peretz, com ensino do fundamental ao médio.

Além disso, também possui escolas de idiomas e música.

História

O Jardim Europa começou a ser loteado em 1922, por Manuel Garcia da Silva, com projeto do engenheiro Hipólito Gustavo Pujol Jr., baseado no modelo cidade-jardim, já implementado no Jardim América.

Para a divulgação, Garcia da Silva investiu bastante em publicidade, visando atrair personalidades e compradores abastados para conhecer seu empreendimento.

O bairro leva esse nome, pois suas ruas são designadas por nomes de países europeus, como Escócia, Rússia, Turquia, Suécia, Noruega, etc.