layout menu mobile

Filtrar imóveis

Imóveis, ouro e bitcoins são os investimentos mais seguros durante a crise econômica que está por vir, diz Salim Ismail
detalhe layout

Imóveis, ouro e bitcoins são os investimentos mais seguros durante a crise econômica que está por vir, diz Salim Ismail

Em entrevista à InfoMoney, o empresário deu previsões sobre a economia mundial, apontou saídas e falou em mudanças pós-pandemia.

O empresário Salim Ismail pode ser considerado uma das vozes mais reconhecidas no mundo quando o assunto é inovação, tecnologia e análise de mercado. Autor do best-seller Organizações Exponenciais (2014, publicado no Brasil pela Alta Books) e um dos fundadores da Singularity University, o estrategista já ofereceu consultorias a nomes de peso, líderes de grandes corporações e até mesmo líderes políticos.

Conhecido por analisar estrategicamente os mercados mundiais e prever tendências, o guru dos negócios, em entrevista recente à InfoMoney, falou sobre seus prognósticos para os próximos anos e sobre o impacto da pandemia de coronavírus na economia dos países.

Salim Ismail durante uma conferência no Centro de Excelência de Ontario (Canadá)
Autor: Ireneshih / CC BY-SA 4.0
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Salim_Ismail.jpg#/media/File:Salim_Ismail.jpg

Crise econômica

Segundo o empresário, a pandemia pode ser responsável por um colapso na economia global. Para ele, a escolha de governos em imprimir moeda continuamente, desde 2008, pode ocasionar deflação, ou seja, o excesso de moeda no mercado, fazendo com que nosso dinheiro passe a valer menos.

Infelizmente, suas previsões não são otimistas. Na entrevista, Ismail declara que há uma bolha no mercado e que, dentro de seis a oito meses, ocorrerá um grande colapso no mercado de ações.

Investimentos seguros

Neste cenário de instabilidade e insegurança, as pessoas estão procurando formas de investimento para não manter o dinheiro em capital e evitar perdas. Segundo o empresário, os ativos mais seguros no momento são imóveis, ouro e bitcoins, e acrescenta: “O investidor precisa migrar seu dinheiro para ativos, porque esses ativos manterão muito mais seu valor do que outros investimentos. Além disso, são uma proteção interessante contra a inflação”.

Um novo caminho a seguir?

Para Ismail, durante a pandemia, o ambiente digital avançou dez anos e os processos analógicos retrocederam dez, o que gerou uma união entre o uso de ferramentas digitais (para trabalhar, estudar, etc.) e o aumento no consumo de bens em comércios locais.

Segundo ele, a pandemia proporcionou maior contato entre o indivíduo e as pessoas que o cercam, além de apontar mudanças na forma como lidamos com situações e um possível novo caminho para a humanidade.

Veja um trecho da entrevista em vídeo (em inglês) aqui.

Artigos Relacionados

Confira outros artigos que podem te interessar.

Câmara de São Paulo amplia anistia de imóveis

Câmara de São Paulo amplia anistia de imóveis

O mercado imobiliário vem ganhando pontos positivos nesse segundo semestre de 2019, não só o crescimento do setor que está...

Continuar lendo →
IA em casas inteligentes: Como será a casa do futuro?

IA em casas inteligentes: Como será a casa do futuro?

Entenda como a inteligência artificial transforma casas inteligentes, quais são as aplicações, vantagens, desafios e o que esperar do futuro....

Continuar lendo →
Zimmermann Pinheiros comemora 1 ano e é destaque na Gazeta de Pinheiros

Zimmermann Pinheiros comemora 1 ano e é destaque na Gazeta de Pinheiros

Aniversário foi noticiado pelo jornal, que também cobriu a inauguração da agência há 1 ano. Recentemente, a agência de Pinheiros...

Continuar lendo →