Imagem de um projeto em 3D de móveis planejados

Será que os móveis planejados valorizam o imóvel?

Publicado em 26/12/2023 às 08:00 por

A escolha correta do mobiliário ajuda a transformar a decoração de um imóvel. No caso dos móveis planejados, a mobília tem o poder de valorizar todos os ambientes, contribuindo para a venda.

Não se trata da técnica de home staging, pois como os móveis planejados são bens duráveis, eles podem continuar sendo usados por novos moradores, independentemente dessas pessoas serem compradores ou inquilinos.

Sendo assim, é preciso avaliar todos os benefícios de se investir em projetos de móveis. Neste artigo, listaremos as principais vantagens dessa escolha — e ainda traremos uma surpresa no final!

Uso inteligente do espaço

Um dos objetivos da decoração é usar o espaço dos cômodos de maneira eficiente. Um projeto mobiliário que desperdiça espaços, que se torna difícil de usar ou que prejudica a percepção espacial dos cômodos com certeza tem problemas. Sendo assim, o uso de móveis planejados pode resolver essas falhas.

Não são raros os casos em que os moradores reclamam do tamanho de um imóvel que foi decorado de forma totalmente errada, fazendo com que todo o seu potencial tenha sido desperdiçado.

Durabilidade do mobiliário

Móveis e eletrodomésticos devem ter uma durabilidade alta. Investir na decoração de um imóvel não é algo barato. Portanto, é essencial que os móveis sejam resistentes.

Nesse ponto, os móveis planejados podem ser mais vantajosos do que os móveis comprados nas grandes varejistas. Feitos com materiais mais resistentes, desde os painéis de madeira às ferragens, eles poderão durar décadas — ao contrário da mobília mais barata, que tende a se deteriorar com poucos anos de uso.

Sensação de sofisticação

O comprador tende a se encantar ao ver um imóvel bem-decorado. A decoração o ajuda a entender o potencial daquele imóvel e como os espaços podem ser usados. Há uma imensa diferença entre visitar um imóvel completamente vazio e um que foi adequadamente mobiliado.

Além disso, se o projeto mobiliário tiver sido bem-feito, ele vira um ativo na venda, valorizando o imóvel. O comprador entende que está comprando uma propriedade já decorada — e isso evitará que ele precise incluir a mobília na reforma. Nesse caso, os móveis só serão trocados se os novos moradores tiverem  a intenção de redecorar.

Por isso, se tiver a intenção de vender um imóvel, evite decorações muito personalizadas, já que elas podem ser rejeitadas por futuros interessados nos imóveis. Modismos também devem ser vistos com cautela.

Zimmermann tem parceria com marca líder em móveis planejados

Neste ano, a Zimmermann fechou uma parceria com a Plus Design, marca líder no segmento. Agora, os clientes da Zimmermann terão acesso ao que há de mais sofisticado no mercado de móveis planejados, com um desconto exclusivo no valor total do projeto!

A Italínea é referência em mobiliário. Suas soluções são totalmente personalizadas e pensadas para atender as suas necessidades de decoração, independentemente do seu estilo!