comprar-seu-primeiro-imóvel

Dicas para Comprar seu Primeiro Imóvel.

Publicado em 30/08/2022 às 09:00 por

Uma das conquistas mais marcantes na vida das pessoas é a compra do primeiro imóvel. Porém, para que tudo aconteça de forma tranquila, é necessário se planejar muito bem.

Por ser um investimento de alto valor, deve-se ter muito cuidado e atenção em cada etapa do processo de aquisição do imóvel, evitando qualquer tipo de dor de cabeça.

Visto que pode ser uma tarefa não tão fácil, selecionamos algumas dicas valiosas para ajudar nesse momento tão importante, que é a realização do sonho da casa própria. Continue lendo!

VOCÊ JÁ ESCOLHEU O TIPO DO IMÓVEL?

Antes mesmo de começar a procurar imóveis e visitá-los, você deve definir muito bem qual o perfil do imóvel que está buscando e qual tipo de imóvel atende as suas necessidades.

Faça uma lista detalhada de características que quer, e que não quer presentes no imóvel, como por exemplo: Quantos quartos vai precisar? É necessário ter varanda ou quintal? O que busco em uma área de lazer? Entre outras diversas perguntas que deve fazer a si, antes de escolher definitivamente.

Agora, uma das principais escolhas que você terá que fazer logo de inicio é entre as opções de imóveis disponíveis no mercado. Tenha em mente qual o tipo de imóvel que você vai querer comprar: Casa ou apartamento, estúdio ou uma cobertura luxuosa, um apartamento na planta ou um imóvel usado, quer que esteja em um condomínio ou que seja individualizado, são muitos fatores que devem ser levados em consideração quando for bater o martelo.

Cada detalhe que você escolher irá influenciar diretamente no custo do imóvel, na disponibilidade dele no mercado, nas formas de pagamento que poderá escolher, então pense bem, analise com cuidado e escolha com sabedoria, garantindo que fechará um bom negócio.

Encontre o apartamento no Alto da Lapa perfeito para você e sua família!

PESQUISE BEM SOBRE A LOCALIZAÇÃO

A localização onde o imóvel se encontra é um fator extremamente importante. Analise se a localização irá facilitar a sua vida, verifique se a região conta com bens e serviços necessários para o seu dia a dia. Pesquise quais os supermercados, farmácias, shoppings, lojas, academias, escolas, hospitais, entre outros estabelecimentos, que se encontram no entorno do imóvel.

Outro item muito importante para verificar é a valorização do bairro, e consecutivamente do seu imóvel, pois a compra de um imóvel é um investimento de alto valor, então é melhor que adquira um bem que apresente possibilidades de valorização futura.

Não perca tempo e encontre apartamento à venda em Higienópolis, SP!

PLANEJAMENTO FINANCEIRO É ESSENCIAL

Comprar um imóvel exige que você faça um bom planejamento financeiro, pois trata-se de um grande investimento. Todo o dinheiro que você colocar na compra do imóvel será recompensado, pois esse bem pode, futuramente, ser vendido ou alugado.

Se organizar financeiramente faz com que tenha maior segurança, pois uma compra realizada de forma não planejada pode trazer consequência negativas que irão te acompanhar por um longo tempo, e causar sérios prejuízos.

Analise e procure minuciosamente a melhor forma de pagamento que fique confortável para a sua situação financeira. Como nem sempre é possível comprar um imóvel a vista, é importante conhecer quais são as outras formas de pagamento acessíveis e escolher a que se adeque melhor a sua carteira.

E mesmo com um super planejamento, todos estamos sujeitos a enfrentar alguns imprevistos, então uma das atitudes mais seguras que se pode tomar é a de recorrer a um profissional do mercado imobiliário. A ajuda de um corretor de imóveis pode facilitar muito a sua vida e garantir que faça o investimento de forma segura e assertiva.

PROCURE POR UMA IMOBILIÁRIA DE CONFIANÇA


Contratar os serviços de uma imobiliária para encontrar o imóvel ideal apresenta diversas vantagens. Contar com o auxilio de profissionais especializados em imóveis contribuem para o sucesso do investimento, facilitando a vida do cliente com todo o conhecimento de mercado, intermediações nas negociações e consultoria jurídica.

Com uma imobiliária de confiança, você agiliza muito os processos necessários para cada etapa da compra do imóvel. Documentação, restrições, diversas situações que podem ser inconvenientes, são analisadas pelo profissional, para que não gere problemas no futuro.

Todos esses cuidados que a imobiliária proporciona garante mais segurança e tranquilidade na transação. E não tenha receio de perguntar, se estiver com alguma dúvida ou quiser saber alguma informação específica, o corretor de imóveis estará pronto para te ajudar. Com essas dicas você poderá se planejar com mais segurança para comprar o seu primeiro imóvel. Aqui na Zimmermann temos corretores altamente qualificados para ajudar você com todos os quesitos necessários para realizar o seu sonho! Entre em contato ou acesse o nosso site para saber mais.