Home de um Site de buscas

Conheça os 5 melhores sites para pesquisar imóveis — e anunciar imóveis!

Publicado em 11/12/2023 às 08:00 por

Se você já tem uma certa idade, deve se lembrar das listas telefônicas, também conhecidas como “páginas amarelas”. Era por meio desse imenso guia que as pessoas pesquisavam por serviços, quando não havia sites para anunciar imóveis.

Hoje, as pessoas buscam pela internet na hora de pesquisar por imóveis para a compra, venda ou locação. Essa comodidade facilitou muito os negócios, mas ela traz alguns riscos, como o de visitar páginas falsas.

Por isso, decidimos listar os melhores sites para pesquisar imóveis — que também acabam sendo os melhores sites para comprar imóveis.

1. Loft

O Portal Loft é um dos mais populares sites para pesquisar imóveis. Ele faz parte do Grupo Loft, que além de divulgar imóveis também conta com algumas marcas do setor financeiro, como seguradoras e empresas de crédito que aceitam imóveis como garantia.

2. Zap Imóveis

Essa marca é uma das mais populares quando o assunto é negociação imobiliária. A Zap Imóveis faz parte do grupo OLX, a famosa plataforma de marketplace. Aliás, o próprio OLX poderia estar na nossa lista de sites para pesquisar imóveis.

3. Imóvel Web

A Imóvel Web é um dos sites para pesquisar imóveis mais antigos da internet brasileira. Foi fundado em 1999, quando a maioria das pessoas não tinha nem computador.

Conforme o tempo passou, essa marca brasileira evoluiu e passou a se destacar no mercado imobiliário. A Imóvel Web conta com escritórios nas cidades de Curitiba (PR), Indaiatuba (SP) e Brasília (DF). Sua sede é na capital paulista.

4. Viva Real

O Viva Real também é um dos sites para pesquisar imóveis mais populares da internet brasileira. Assim como o Imóvel Web, essa plataforma também conta com escritórios próprios espalhados pelo país — 14, ao todo.

5. Zimmermann

A Zimmermann é uma empresa segmentada, cujo foco é atender o mercado de compra e venda de bairros estratégicos na cidade de São Paulo. Dessa forma, ao contrário de outras marcas, a Zimmermann consegue ter uma atuação menos generalista, oferecendo uma experiência personalizada

Isso faz com que esse site se destaque na lista de sites para pesquisar imóveis. Nesse endereço, o usuário não perderá horas vendo imóveis que não lhe interessam. A base de dados busca atender a um público específico e isso facilita a pesquisa.

Essa é a principal vantagem do nosso sistema de buscas, mas, acredite, existem outras, como explicaremos a seguir.

Por que a Zimmermann se destaca como site para pesquisar imóveis?

Como já mencionado, a Zimmermann tem uma atuação segmentada — e esse é um dos seus diferenciais. Além disso, todos os imóveis que estão cadastrados no nosso site passam por checagem. Essa checagem é feita pelo nosso time interno. Mas você pode estar se perguntando o porquê de isso ser importante.

Um dos maiores perigos de uma compra online é cair em um golpe. Como você deve ter notado pelas notícias, os golpes pela internet estão cada vez mais comuns.

Pegar uma foto de um imóvel e publicá-la em um site ou grupo nas redes sociais não é uma tarefa tão difícil. Sendo assim, o internauta deve ficar atento ao visitar sites para pesquisar imóveis.

Contudo, quando empresas como a Zimmermann fazem uma checagem e publicam apenas anúncios verdadeiros e seguros, o consumidor ganha muito mais segurança em sua compra, concorda?

Sendo assim, afirmamos que todos os imóveis que estão no nosso banco de dados, alimentando a nossa aba de pesquisas, foram publicados depois de uma checagem de dados. São propriedades reais, que você pode comprar sem medo!

Uma outra vantagem da Zimmermann é que somos parceiros de todos os sites de pesquisa de imóveis que citamos neste artigo. Sendo assim, ao anunciar conosco, você também anunciará nessas plataformas, nos nossos canais de redes sociais e no nosso site próprio. Dessa forma, o seu anúncio atinge milhões de pessoas em todo o Brasil — e, com certeza, uma delas ficará encantada com o seu imóvel.

Pesquise por imóveis com a Zimmermann ou anuncie conosco!