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Anúncio imobiliário: 7 dicas de como anunciar um imóvel

Publicado em 19/10/2023 às 09:00 por

Se você é proprietário de um imóvel que pretende alugar ou vender, então é preciso saber como anunciá-lo da forma correta para que esse anúncio imobiliário seja eficiente e lhe traga bons resultados.

Para conseguir uma boa negociação é necessário estar atento a diversos fatores, para que possa fechar um contrato de forma tranquila e assertiva.

É muito importante sair na frente e saber se destacar no mercado com um excelente anúncio, pois os clientes fazem pesquisas prévias e buscam por facilidades em sua corrida atrás do imóvel ideal.

Pensando nisso, confira algumas dicas para anunciar imóveis e garantir ótimos negócios.

1. Use boas Imagens em seu anúncio

Imagem de um anúncio imobiliário de um apartamento em Pinheiros que está disponível em nosso catálogo. A foto mostra uma sala de jantar com móveis sofisticados
Imagem de um apartamento em Pinheiros que está disponível em nosso catálogo.

Ao anunciar um imóvel, é importante garantir que a imagem da propriedade tenha sido bem-feita. O interessado pode ter uma visão completamente distorcida sobre o local, caso a foto esteja escura, mal enquadrada, granulada etc.

É verdade que muitos desses defeitos podem ser corrigidos na edição, mas o excesso de retoques não é bem-vindo, uma vez que torna a imagem muito artificial, o que faz com que o comprador desconfie do anúncio imobiliário.

Ainda que os smartphones tenham ótimas câmeras e que existam muitos aplicativos de edição de fotos, o ideal é sempre contratar um fotógrafo especializado no mercado imobiliário.

A imagem deve valorizar as qualidades do imóvel, como os espaços dos cômodos, a incidência de luz natural, a vista, entre outros.

Aqui na Zimmermann, por exemplo, todos os nossos anúncios são feitos com esse cuidado, já que sabemos que a exigência do consumidor é muito elevada.

2. Limpe e retoque o imóvel

Antes e depois de um ambiente que foi preparado para venda usando home staging. Crédito da imagem: Reprodução/ Pinterest

Melhorias são sempre bem-vindas, em vários casos, os imóveis, antes de serem anunciados, precisam passar por reparos, como pintura de paredes e teto, parte hidráulica e elétrica etc.

Alguns imóveis podem precisar de uma pintura, limpeza nas paredes, correção de rachaduras etc. Esses cuidados são importantes na hora de pensar no anúncio do imóvel, pois imóveis que aparentem estar malcuidados podem espantar clientes ou empurrar o valor de venda para baixo.

A pessoa que vê uma foto de uma parede suja pode acreditar que o imóvel tem problemas de umidade, que está localizado em uma região muito poluída etc. Acredite, o cliente olha atentamente cada item da imagem.

Sendo assim, antes de chamar o fotógrafo para fazer as fotos do seu anúncio imobiliário, pode ser uma boa ideia contratar uma equipe de limpeza para o local.

3. Grave vídeos profissionais ao anunciar um imóvel

As fotos são importantes, mas os vídeos não devem ser menosprezados ao anunciar um imóvel. Eles ajudam o público a ter uma ideia da dimensão da propriedade e das características dos seus cômodos. Para quem mora em outra cidade e não pode visitar o imóvel presencialmente, essa informação é de grande ajuda.

Assim como no caso das fotos, os vídeos também precisam ser feitos de forma cuidadosa. Vídeos tremidos, sem foco, com ruídos, escuros etc. depõem contra o imóvel e contra o vendedor, atingindo a credibilidade de ambos.

4. Descreva detalhadamente o imóvel no anúncio

Pessoa digitando em um notebook
Redigir um bom anúncio imobiliário é fundamental! Crédito: Pexels

Ter o máximo de informações é importante para quem está buscando por uma casa ou apartamento.

Então, é preciso fazer uma descrição completa e bem detalhada ao anunciar um imóvel, evitando resumos rasos. Escreva de forma correta, sem abreviações, gírias ou erros de digitação.

Descreva cada qualidade que o seu imóvel apresenta, quantidade de dormitórios, suítes, o tamanho total do imóvel, espaço de garagem, piscina, churrasqueira e qualquer outro ponto que seja um atrativo e que enriqueça a propaganda.

Vale ressaltar que se o imóvel for em um condomínio, informe as opções de áreas de lazer, disponibilidade de serviços, como zelador, portaria e porteiro eletrônico, entre outras informações.

Ainda na descrição, fale muito bem sobre a localização do imóvel, afinal essa localização faz toda a diferença para as pessoas que estiverem interessadas.

Descreva pontos como comércios próximos, como é a vizinhança, quais são as opções de transporte público, escolas, farmácias, hospitais e o que mais for interessante destacar na região.

5. Utilizar as redes sociais para divulgar o anúncio do imóvel

Rapaz olhando um anúncio imobiliário na tela de um tablet
Muitos anúncios imobiliários são vistos pelas redes sociais. Crédito da imagem: Pexels

Grande parte das pessoas possui acesso às redes sociais, então isso se torna uma boa forma de divulgação para o seu imóvel. Estamos vivendo tempos em que é necessário estar presente na internet e utilizar o máximo possível desse recurso para alcançar seu público faz a diferença.

Levando isso em consideração, vale pensar em estratégias voltadas para o marketing, seja no Facebook ou Instagram, por exemplo, para proporcionar destaque para o seu imóvel.

Nesse caso, entra em cena o marketing digital imobiliário. Essa estratégia mescla o marketing digital com o marketing imobiliário. O ideal é que a pessoa que criará o seu anúncio para venda de um imóvel seja um especialista em ambos.

Nas redes sociais, os anúncios são distribuídos de forma automática, usando inteligência artificial, por meio dos algoritmos. Isso quer dizer que é preciso, sim, pensar naquilo que mais agradará ao consumidor, mas não se pode ignorar todo o conceito técnico que esses anúncios exigem.

Quando o vendedor não se atenta a isso, ele desperdiça o capital do anúncio e tem dificuldades em se comunicar com o seu público-alvo. É por isso que se recomenda o suporte de uma empresa com experiência nesse mercado, como a Zimmermann.

6. Use mídia orgânica para anunciar seu imóvel

Celular da marca Sansumg exibindo a página inicial do Google
´Você já fez a sua pequisa por imóveis usando o Google? Fonte: Pexels

Nem só de anúncios pagos vive a internet. Há muitas possibilidades de vender um imóvel online sem pagar. Para isso, o vendedor precisa investir em tráfego orgânico.

A maneira mais comum de se fazer isso é criando conteúdo de qualidade. Lembra-se das nossas dicas sobre fotos, vídeos e a descrição do imóvel? Então, tudo isso é conteúdo! Quando bem-feitos, esses materiais estimulam o interesse e a interação humana, fazendo com que as pessoas os compartilhem — o que leva o anúncio de imóvel para mais gente.

Outro ponto benéfico de se utilizar das redes sociais é que você consegue usar fotos e vídeos de diversas formas diferentes para divulgar o seu produto, o que é um grande atrativo.

Novamente, é importante contar com o suporte de alguém que entenda de marketing imobiliário, pois isso aumenta as chances de sucesso da estratégia!

7. Conte com ajuda de uma imobiliária na hora de vender um imóvel

Cuidar e estar atento a todos esses detalhes para criar e gerenciar um anúncio para seu imóvel é bem desgastante e requer tempo disponível, e isso pode ser um problema caso você tenha que conciliar essa atividade com o trabalho e a família.

Então, a melhor forma de você solucionar essa questão é contando com a ajuda de uma imobiliária, que ofereça uma equipe profissional e capacitada para cuidar não apenas do seu anúncio, mas também prestar toda a assessoria necessária.

Dessa forma, com certeza, o seu imóvel será divulgado com muita eficiência e conseguirá bons negócios com muito mais segurança e agilidade.

A Zimmermann imóveis conta com profissionais qualificados e registrados no CRECI, para lhe ajudar a divulgar o seu imóvel da melhor forma possível. Entre em contato conosco! Será um prazer atender você!