fotos-profissionais-imoveis

Entenda a importância das fotos na hora de divulgar seus imóveis

Publicado em 14/04/2022 às 11:08 por

Uma das máximas do mercado, é dizer que “uma boa imagem, vale mais do que mil palavras”, pode até ser um clichê, tudo bem. Entretanto, quando você para e avalia que, realmente, uma foto de um imóvel bem tirada, muda o imóvel de patamar, daí, entendemos a sua importância.

No setor imobiliário, as fotos de imóveis bem produzidas são indispensáveis para incentivar a compra ou locação do mesmo. Até porque, muitas das vezes, antes de visitar o empreendimento, a pessoa faz uma pesquisa com base nas fotos publicadas em sites e portais segmentados.

Como um proprietário de imóvel pode acompanhar as tendências do mercado ao escolher uma empresa para divulgar o seu bem?

Atualmente, nós, da Zimmermann Imóveis, dedicamos boa parte dos nossos esforços na produção de fotos profissionais dos imóveis que são confiados a nós, pois acreditamos na importância das fotografias de qualidade para divulgar um imóvel, principalmente, por meio das plataformas digitais.

Por que investir na qualidade das fotos de imóveis?

É por meio da internet que o cliente, que busca adquirir um novo bem, terá primeiro contato com o novo imóvel. Seja através de portais, Google ou redes sociais, sendo assim a maneira mais rápida de aproximar o seu imóvel à expectativa real dele, é por meio de fotos que evidenciem todos os atributos da propriedade.

Sendo assim, aproveitar ao máximo essa oportunidade, é ir de encontro com a produção de boas imagens, que valorize cada cantinho do imóvel ou até mesmo mostre partes que dificilmente seriam percebidas de forma presencial, valorizando ainda mais o produto.

Desse modo, você aprimora a visibilidade e estimula o interesse pelo seu imóvel. Uma foto de bom gosto provoca um impacto positivo no seu cliente potencial, porque oferece uma visualização de como é o exterior e o interior do imóvel, além de atraí-lo para um agendamento para conhecer a propriedade, ou seja, uma “visita do imóvel”. O que aumenta as chances de venda.

Como se preparar para tirar boas fotos?

Manter os ambientes do imóvel limpos e organizados, é de extrema importância na hora de captar as imagens, pois é metade do caminho para o sucesso das imagens. Afinal, ninguém quer ver um imóvel com a cozinha suja ou os quartos bagunçados, etc. Por esse motivo, até mesmo um fotógrafo profissional, terá dificuldade em extrair o melhor do imóvel e repassar uma sensação de conforto e aconchego, dificultando o interesse por ele.

Lembra da mensagem no início desse texto? Que uma boa imagem vale mais que mil palavras? No caso de não ter um ambiente organizado e propício para evidenciar o melhor dele, quantas palavras terão que ser ditas para convencer o possível comprador que esse imóvel é o ideal para ele? Acredito que muitas. Sendo assim, essa é a premissa básica para o sucesso das imagens.

Quando o imóvel já foi habitado e ainda existe mobília, isso merece uma atenção especial. Observar todos os ambientes, extrair objetos pessoais, como: porta-retratos, peças decorativas ou artigos que se relacionem às preferências esportivas, religiosas ou políticas do morador pode dar um ar de neutralidade e melhorar a experiência visual.

Lembre-se: menos é mais. Sabemos que além de todos esses detalhes existem os técnicos, que normalmente são os mais complexos para a aquisição de boas imagens e neste caso, nós da Zimmermann Imóveis contamos com uma equipe que pode auxiliar você na produção dessas imagens quando desejar vender seu imóvel.

Quer anunciar seu imóvel com a gente e contar com imagens profissionais para divulga-lo? Confira nossa área de atuação e deixe que nosso time de consultores especialistas encontre um comprador para a sua propriedade.

Gostou desse conteúdo? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todos os temas relacionados ao mercado imobiliário.