comprar-apartamento

O que analisar antes de comprar um apartamento?

Publicado em 28/07/2022 às 11:00 por

Você está prestes a realizar o sonho de comprar um apartamento novo? O melhor é não tomar nenhuma decisão precipitada! Fazer uma análise minuciosa sobre isso, pode garantir que não haja nenhum arrependimento futuro. Preparamos um conteúdo com alguns pontos para analisar nesse momento.

Explore nossos apartamentos à venda em Pinheiros. Seu novo lar te espera!

Qual o orçamento Disponível?

A compra de um apartamento é um investimento sério. É preciso entender qual o orçamento disponível para que todos os encargos sejam considerados. Faça projeções de gastos como impostos, taxas, manutenções. Evite dores de cabeça e escolha o que realmente cabe no seu bolso.

Pense no futuro.

Todas as pessoas de sucesso têm sonhos! Quais são as suas perspectivas daqui a alguns anos? Inclui filhos? Animais? Casamento? Pretende mudar de cidade?

Dependendo de suas perspectivas, pense na metragem, quantidade de quartos, tamanho da varanda, obras a serem realizadas e etc. Faça valer a pena por um longo período o investimento no apartamento novo.

Documentos

Muita atenção a esse tópico! Analise muito bem antes de adquirir um imóvel se não há nenhum processo, dívida, litígio ou qualquer outra questão que possa causar problemas. Exija toda a documentação comprobatória, como certidões, matrículas e declarações.

Condição do Imóvel

Mesmo que o lazer do condomínio seja incrível e a garagem espaçosa, de nada adianta se a estrutura estiver degradada. Verifique tudo, a pintura, as portas e suas fechaduras, janelas, veja se todas as torneiras estão funcionando corretamente, observe se pias e ralos estão em boas condições, se o piso está bem cuidado, dentre outros diversos itens que valem a pena conferir para não ter dor de cabeça posteriormente.

E vale ressaltar que até mesmo os imóveis novos, podem apresentar problemas, então preste muita atenção a cada detalhe.

Esses são alguns pontos dentre muitos a se pensar antes de adquirir um apartamento. Aqui na Zimmermann temos corretores altamente qualificados para ajudar você com todos os quesitos necessários para comprar o apartamento dos seus sonhos. Entre em contato e venha tomar um café conosco.