A importância do gerente de vendas

Publicado em 30/06/2022 às 11:29 por
Você sabe a importância dos gerentes de venda? Eu os considero como um pilar para a Zimmermann Imóveis.

O gerente de vendas é uma peça essencial na estrutura operacional e estratégica da Zimmermann, isso porque é ele/ela quem tem a função de ser um técnico – ou até mesmo um maestro – do time de vendas. Mais do que delegar, ele deve saber o perfil de cada um dos seus corretores(as), desde o perfil psicológico ao tipo de clientes e visitas nos quais cada um consegue se sair melhor.

Além disso, qual tipo de imóvel cada corretor se sente mais confortável e consegue entregar seu máximo (casa e/ou apartamento), sobre qual bairro possui mais conhecimento, faixa de preço e assim por diante.

O gerente de vendas é um estrategista.  Além de saber vender, é preciso saber qual é a melhor maneira de se conduzir o processo de venda.

Com isso, o gerente consegue ter um melhor aproveitamento do Lead, ao saber qual profissional se encaixa com determinado perfil. É como um relacionamento que se constrói. E quem dita é o gerente.

Acima de tudo isso que mencionei, o gerente de vendas é um estrategista. Além de saber vender, é preciso saber qual é a melhor maneira de se conduzir o processo de venda. Afinal, para cada cliente, há uma estratégia. Para cada compra, há um estilo. Para cada lead, um caminho.

Não há dúvida alguma que um excelente “fechador” de vendas seja um excelente gerente. Ele faz toda diferença numa equipe e na Zimmermann também.

Os meus gerentes são considerados o meu braço direito nessa jornada. Com a ajuda deles consigo implementar e construir a marca de uma prestadora de serviço competente, atraente, e que consiga gerar satisfação na jornada de compra de um imóvel.