Quais estratégias e plataformas utilizar para a venda de um imóvel?

Publicado em 07/06/2021 às 09:42 por

Veja algumas dicas de como colocar um imóvel à venda.

Redes sociais, plataformas especializadas, Google… atualmente, existe uma variedade de plataformas e sites que podem ser utilizados para anúncios de imóveis à venda. Mas, dentre tantas opções, qual delas é a melhor?

Estratégias para a venda

Para fazer que seu anúncio se destaque na divulgação (impressa ou digital), será necessário desembolsar certa quantia. Por isso, antes de decidir em quais locais anunciar, é preciso conhecer seu púbico-alvo, ou seja, aquele mais propício a se interessar pela compra, para que o anúncio seja direcionado a esse nicho.

Após distinguir o público-alvo, você pode decidir quais plataformas serão utilizadas para veicular o anúncio. Dependendo do perfil do comprador, uma opção é escolher uma divulgação integrada a diversas plataformas. Podem ser usadas redes sociais (como Facebook e Instagram), portais especializados (como Zap, Imovelweb e Viva real), anúncios locais (classificados da região) e portais de imobiliárias.

Também é igualmente importante a forma como o anúncio será feito. Escreva uma descrição precisa e incorpore fotos que mostrem o imóvel como um todo e também detalhes que possam chamar a atenção dos compradores.

Qual a opção mais indicada?

Ainda que seja possível anunciar seu imóvel sozinho, seguindo as dicas acima, essa não é a forma mais indicada de divulgação. Isso porque uma transação desse nível envolve uma série de cuidados e burocracias que, muitas vezes, não conhecemos.

Por isso, a melhor opção é sempre procurar uma imobiliária parceira. Ao vincular seu imóvel a uma imobiliária, além de garantir segurança durante a transação, para comprador e vendedor, ele será anunciado seguindo todas as estratégias que citamos acima, gerenciadas por profissionais que entendem do mercado imobiliário.

Geralmente, as imobiliárias, além de terem seus portais particulares de venda, também têm parcerias com outras plataformas de divulgação, o que impulsionará ainda mais a venda.

Além disso, não deixe de conferir também quais benefícios você pode receber ao optar por um contrato de exclusividade imobiliária, pois algumas empresas oferecem, inclusive, fotógrafo profissional para realizar as fotos do imóvel.