Fachada escritório da Zimmermann

Entenda porque a Zimmermann é a imobiliária certa para a sua negociação em São Paulo

Publicado em 08/11/2023 às 12:07 por

Entre agosto de 2022 e agosto de 2023, foram vendidos mais de 73 mil imóveis na cidade de São Paulo, segundo relatório publicado pela Secovi-SP. O Valor Global de Vendas (VGV) para o mês de agosto deste ano foi superior a R$ 4,64 bi. Analisar esses números é fundamental para entender o dinamismo do mercado imobiliário paulistano — e a Zimmermann sabe muito bem disso.  

Há quase 30 anos, nossa empresa se dedica diariamente a encontrar as melhores oportunidades de compras e de vendas que a capital paulista oferece.

Por isso, optamos por segmentar nossa atuação para que pudéssemos oferecer um serviço personalizado aos nossos clientes.

Não atuamos no mercado de locação. Também optamos por cobrir apenas as regiões estratégicas da cidade, aquelas que reservam as melhores oportunidades para compradores e investidores.

É esse posicionamento que tem feito da Zimmermann uma marca confiável e bem-sucedida junto aos seus clientes há quase três décadas — e hoje queremos compartilhar com você alguns motivos que fazem da nossa marca a imobiliária certa para o sucesso da sua negociação!

1. Assessoria de financiamento imobiliário

Imagem: Freepik

O financiamento imobiliário é uma maneira de comprar um imóvel sem que o comprador precise aplicar todo o seu capital na compra, o que pode ajudar investidores a terem acesso a oportunidades do mercado.

Outra vantagem do financiamento é poder adquirir o imóvel sem precisar de todo o dinheiro necessário para a compra à vista, o que é ideal para quem está comprando para morar.

As linhas de financiamento do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) permitem que o comprador financie até 80% do imóvel, incluindo imóveis de alto padrão. Isso pode facilitar muito a aquisição.

Contudo, nem toda proposta de financiamento feita pelos bancos é vantajosa. No mercado, existem opções mais baratas, com taxas menores e Custo Efetivo Total (CET) mais baixo. Ter acesso a essas oportunidades torna a compra muito mais vantajosa financeiramente.

É por isso que a Zimmermann oferece o serviço de assessoria de financiamento imobiliário, mesmo para quem compra um imóvel com outra empresa.

“O processo de financiar um imóvel é complexo e burocrático, e a falta de um documento ou a perda de um prazo podem se tornar uma dor de cabeça sem fim para quem não tem experiência no assunto.

Pensando nisso, a Zimmermann criou conjuntamente com um parceiro um departamento de assessoria bancária e financeira para oferecer aos seus clientes amplo suporte, em todas as fases do processo de financiamento imobiliário, e tudo isso é independente da intermediação imobiliária”, explicamos em nosso site.

Temos um infográfico mostrando como funciona a assessoria e como ela contribui ativamente para uma compra mais eficiente.

2. Assessoria jurídica

Imagem: Freepik

A Zimmermann tem um departamento jurídico próprio, formado por uma equipe de advogados especializados no ramo do direito imobiliário. Esses profissionais atuam para garantir que todos os trâmites sejam seguidos sem problemas, o que dá agilidade ao processo de compra.

Além disso, ao analisar a documentação corretamente, nossa equipe jurídica identifica os riscos que eventuais características do imóvel podem trazer ao comprador, orientando-o sobre a continuidade do negócio.

Em alguns casos, o imóvel tem pendências na Justiça, situação que era desconhecida. Nesse cenário, nosso departamento jurídico orienta sobre como lidar com essas pendências, o que facilita a resolução e possibilita a compra.

Negociar um imóvel sem esse tipo de suporte é altamente arriscado e deve ser evitado, uma vez que pode levar compradores e vendedores a experimentarem grandes prejuízos.

3. Atuação em bairros estratégicos

Uma outra maneira que a Zimmermann encontrou para tornar o seu atendimento mais eficiente e personalizado foi definir a sua área de atuação de forma estratégica.

Focamos nos 47 bairros da capital paulista que trazem aos compradores e investidores as maiores oportunidades da cidade. Isso significa que nossa atuação cobre quase 50% do mercado imobiliário da maior cidade da América Latina.

Essa decisão foi fundamental para que nosso time se tornasse especialista em todas as características dessa fatia do mercado imobiliário do município.

Atualmente, contamos com quatro escritórios muito bem-localizados em São Paulo: Vila Romana, Perdizes, Pinheiros e Jardim Paulista.

4. Parcerias com grandes marcas

Fachada da Zimmermann e texto "Nova Parceria"

Uma outra maneira que a Zimmermann encontrou para levar serviços cada vez melhores aos seus clientes foi a busca por parcerias com outras grandes empresas.

Por exemplo, em setembro deste ano fechamos uma parceria com a Plus Design, uma marca do grupo Italínea — líder em móveis planejados no Brasil! Dessa forma, garantimos descontos aos nossos clientes na compra de móveis planejados.

Ainda neste ano, assinamos nossa parceria com a empresa de tecnologia financeira SafeSwap

“A SafeSwap é especializada em serviços de “conta-caução” ou “conta de garantia”, também conhecida como “escrow account”.

Essa modalidade de garantia é amplamente utilizada em contratos comerciais, onde um terceiro neutro, no caso a SafeSwap, mantém os fundos em uma conta específica até que todas as cláusulas do acordo sejam cumpridas”, explica matéria publicada em nosso site.

Grandes marcas do setor imobiliário, como a Loft, também se orgulham de terem a Zimmermann na sua lista de parceiros. A Loft é um dos maiores ecossistemas imobiliários da América Latina e falou da parceria com a Zimmermann em matéria publicada em seu site.

A lista de marcas que confiam na Zimmermann é imensa e pode ser vista na nossa categoria de notícias aqui do blog!

5. Qualidade nos anúncios imobiliários

 O anúncio imobiliário precisa ser feito de maneira cuidadosa para que atinja seus objetivos. Fotos e vídeos, por exemplo, devem ser produzidos de forma profissional. Imagens feias, malfeitas, afastam os compradores e pode prejudicar seriamente os objetivos do vendedor.

É por isso que a Zimmermann é a parceira certa para anunciar o seu imóvel. Nossas imagens são produzidas por fotógrafos especializados no mercado imobiliário. Esse cuidado valoriza a sua propriedade faz com que os anúncios vendam mais!

Além disso, nossos anúncios são publicados para milhões de pessoas, por meio do nosso site, das redes sociais, das estratégias de marketing digital e da parceria que temos com grandes empresas imobiliárias, como a Loft.

6. Site de busca próprio

Captura de tela do site de biscas da Zimmermann
Site de buscas da Zimmermann

A Zimmermann tem um eficiente site de buscas de imóveis para compra. Nosso banco de dados conta com imagens de qualidade, descrição detalhada e curadoria humana. Todos os imóveis listados são verdadeiros e foram checados pelo nosso time interno.

Em tempos de aumento no número de golpes pela internet, é preciso fazer as buscas imobiliárias em sites seguros, como os da Zimmermann. Se a sua compra começa no site da Zimmermann, ela inicia de forma 100% segura!

7. Avaliamos o seu imóvel em São Paulo

Imagem: Freepik

Por meio de uma análise imobiliária precisa, a Zimmermann revela a você qual é o valor de mercado do seu imóvel. O processo é muito simples e pode ser feito totalmente online, agora mesmo, em nosso site.

Ao descobrir essa informação, você poderá traçar a sua estratégia de venda de forma mais segura.

A Zimmermann é uma empresa sólida que sabe aliar os processos mais modernos do mercado imobiliário à tradição de quem conhece o mercado paulistano há décadas.

Neste artigo, mostramos como nossos serviços podem fazer a diferença na sua compra e venda de imóveis. Mas acredite nosso time pode fazer muito mais por você.

Então, visite um dos nossos escritórios e conte com a Zimmermann para ter mais sucesso em sua compra ou venda de imóveis!