Guia de bairros: conheça o Jardim das Perdizes, um bairro planejado para o viver bem

Publicado em 06/11/2020 às 16:13 por

Neste artigo, conheça os diferenciais de Jardim das Perdizes, um dos bairros mais modernos e sustentáveis de São Paulo.

Na zona oeste de São Paulo, entre Água Branca e Barra Funda, está localizado um bairro que revolucionou os conceitos de planejamento, modernidade e sustentabilidade: é o Jardim das Perdizes.

Projetado pela construtora Tecnisa, o bairro foi planejado e construído tendo em vista critérios como conforto, segurança, lazer e sustentabilidade. Um dos atrativos é o Parque Jardim das Perdizes, localizado no centro do complexo de uso residencial e comercial, no estilo condomínio aberto, que compõe o bairro.

Além disso, o Jardim das Perdizes privilegia seus moradores com excelente localização, idealizada para favorecer o deslocamento para outras regiões da cidade, e ótima disponibilidade de serviços, cultura e lazer.

O bairro também é o primeiro da cidade a ser certificado com o selo de construção sustentável AQUA-HQE. Além de sua extensa área verde, o local foi construído seguindo estratégias que provocam a redução do consumo de água e energia e a menor emissão de CO2. Outro diferencial é o fato de não haver fios aparentes, já que toda a rede elétrica, de telefonia e TV a cabo é subterrânea.

Ficou interessado? Então venha comigo em um passeio pelas ruas do Jardim das Perdizes!

LOCALIZAÇÃO

Um dos grandes atrativos do bairro é sua localização. Isso porque Jardim dar Perdizes é vizinho de importantes regiões de São Paulo, como Água Branca, Barra Funda, Perdizes, Pompeia, Lapa, Higienópolis e Sumaré.

Além disso, oferece fácil acesso às principais rodovias do estado, estando a 25 minutos, em média, das rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco e Ayrton Senna.

MOBILIDADE, SEGURANÇA E SAÚDE

No campo da mobilidade, o bairro também possui atrativos. Com relação ao transporte público, Jardim das Perdizes está próximo às estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca.

Além disso, está cercado por importantes vias, como a Avenida Marquês de São Vicente e a Avenida Pompeia, e possui fácil acesso à Marginal Tietê.

Jardim das Perdizes ainda favorece o transporte sustentável, possuindo calçadas largas para caminhada, sistema de bikesharing e ciclovia.

Com relação à segurança, Jardim das Perdizes também se destaca oferecendo sistema de monitoramento por câmeras e segurança privada 24 horas por dia.

Já no campo da saúde, o bairro é bem atendido por unidades hospitalares, clínicas e laboratórios da região de Água Branca, Barra Funda, Perdizes e Pompeia. Destaca-se a proximidade ao Hospital Israelita Albert Einstein e ao Hospital São Camilo.

EDUCAÇÃO

Jardim das Perdizes também é destaque no campo educacional, oferecendo rede completa de ensino, público e privado, do básico ao superior, além de cursos extracurriculares.

Com relação ao ensino básico, do infantil ao médio, o bairro está próximo a importantes e conhecidos colégios da cidade como o Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Pompeia; o Colégio Américas, na Água Branca; e o Colégio Batista Brasileiro, em Perdizes.

O bairro ainda se destaca pela proximidade a diversas instituições de ensino superior, como a PUC – Campus Monte Alegre, em Perdizes; a Mackenzie, na Consolação; e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em Higienópolis.

Jardim das Perdizes ainda está próximo a diversas unidades do Senac, que oferece cursos técnicos, livres, de graduação EAD, pós-graduação, extensão universitária e workshops.

LAZER E CULTURA

Além dos espaços de lazer privados oferecidos pelos condomínios do local, Jardim das Perdizes é privilegiado por suas áreas verdes, favorecendo o lazer ao ar livre. O Parque Jardim das Perdizes, localizado no centro do complexo residencial, possui bancos entre as árvores para descanso ou leitura, pista de cooper, ciclovia, playground, equipamentos de ginástica, serviço de locação de bicicletas, além de receber festivais de food truck.

Outra área verde próxima ao Jardim é o Parque da Água Branca, que oferece uma programação diversificada ao ar livre, incluindo festas e apresentações, além de possuir aquário, espaço para atividades físicas, museu e arena hípica.

Já para compras, cinema e opções gastronômicas, o bairro está próximo a dois importantes shoppings: o Bourbon e o West Plaza.

Além disso, Jardim das Perdizes está próximo a diversos pontos culturais da cidade, com opções de shows e exposições. Dois deles são o Allianz Parque, na Água Branca, que, além de jogos de futebol, abriga diversos shows nacionais e internacionais; e o Memorial da América Latina, na Barra Funda, um complexo cultural que abriga biblioteca, pavilhão para exposições e auditório para palestras e outros eventos.

Por fim, para mais opções de lazer e cultura para todas as idades, não deixe de conferir o Sesc Pompeia, com infraestrutura que contempla teatro, quadra, piscina, área de alimentação e espaço para exposições.

GASTRONOMIA

No campo da gastronomia, Jardim das Perdizes está localizado em uma das áreas de maior interesse gastronômico da cidade, que engloba diversas opções de restaurantes e bares, da alta gastronomia a opções casuais, para todos os gostos.

Dentre as opções mais próximas ao bairro, destacam-se o restaurante É Brasileiro; a churrascaria Fogão Gaúcho; e o árabe Zaatar.

Com tantos diferenciais, Jardim das Perdizes é uma ótima opção para moradores que buscam conforto, praticidade, facilidade de deslocamento, além de opções de lazer e cultura.

Um bairro único em São Paulo, oferecendo todos os benefícios de ser uma área planejada e construída com o que há de mais moderno para o setor imobiliário, trazendo um novo conceito de viver bem.

Espero que tenha gostado do nosso tour de hoje, deixe nos comentários seu relato ou dicas sobre o bairro. Até mais!