Compra e venda de imóveis: quais as vantagens de negociar direto com a imobiliária?

Publicado em 29/01/2020 às 21:36 por

Apenas a expressão “compra e venda de imóveis” já dá uma pontada de dor de cabeça em você?

Só de pensar na papelada, nos trâmites e nas negociações, o cansaço bate e, às vezes, dá até vontade de desistir.

No entanto, evitar todos esses problemas na hora da compra e venda de imóveis é exatamente o trunfo de contar com uma imobiliária.

Seu novo apartamento em Jardim Paulista te espera! Venha conhecer!

Compra e venda de imóveis: por que contar com o apoio de uma imobiliária?

Quando pensamos em negociar a compra e venda de imóvel com a imobiliária, a primeira vantagem que nos vem à cabeça é a segurança. E, de fato, está correto. Como uma instituição, é muito mais fácil recorrer à imobiliária do que a uma pessoa física.

Porém, existem outros tipos de vantagem, como por exemplo:

Equipe profissional disponível

Encontre o equilíbrio perfeito entre elegância e conforto com nossos apartamentos em Moema!

Com uma imobiliária, você tem uma equipe de profissionais à sua disposição – desde que ela esteja devidamente registrada no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Dessa forma, você pode rapidamente sanar dúvidas, ter respaldo em caso de necessidade e segurança nas negociações.

Resolução de problemas garantida

Negociar com a imobiliária garante que qualquer problema no imóvel, como defeitos ou vistoria insuficiente, será resolvido pela imobiliária.

Um locatário que detecta problemas hidráulicos ou elétricos, por exemplo, pode acionar a empresa e ter a segurança de que seu problema será resolvido sem prejuízos, de forma rápida.

Documentação regular

Antes de uma imobiliária aceitar que um imóvel fique sob sua responsabilidade, ela checa a regularização e a documentação da propriedade.

Ninguém quer correr o risco de adquirir uma casa sem documentos essenciais, como o habite-se, por exemplo.

Transparência e ganho de tempo

É responsabilidade da imobiliária, assegurado por lei e fiscalizada pelo CRECI –  órgão regulador da profissão, a total transparência com relação a situação física e jurídica do imóvel.

É também papel da imobiliária apresentar oportunidades que cabem dentro do seu orçamento e negociar com o proprietário a condição de compra que melhor se enquadra em sua necessidade.

A propósito, o acompanhamento da imobiliária é fundamental para dar celeridade à busca, uma vez que o corretor irá direcionar apenas os imóveis que estão exatamente dentro do seu perfil.

Serviços Adicionais

Já é possível encontrar no mercado algumas imobiliárias que utilizam do seu bom relacionamento com as principais instituições financeiras para oferecer serviços diferenciados como o propósito de facilitar a sua busca

Com estes serviços, você não só terá a tranquilidade e segurança de realizar tudo em um só lugar como também se beneficiará com o apoio de um profissional já de sua confiança em todo o processo.

Seu novo lar espera por você! Confira nossos apartamentos à venda em Vila Madalena!

A Zimmermann pode ajudar a negociar seu imóvel

A Zimmermann é uma imobiliária com anos de experiência e foco exclusivo na assessoria de compra e venda de imóveis. Sua área de atuação dá ênfase às zonas sul e oeste da cidade de São Paulo.

Para saber mais, basta entrar em contato.