Guia de bairros: Jardim Paulista, excelente localização e infraestrutura

Publicado em 23/04/2020 às 15:31 por

Neste artigo, conheça melhor o Jardim Paulista e sua excelente localização e infraestrutura, além de saber um pouco mais sobre seus centros educacionais, cultura e gastronomia.

Hoje, no nosso tour por São Paulo, chegamos ao Jardim Paulista. Bairro nobre da zona oeste, localizado entre a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, destaca-se, principalmente, por sua excelente localização e também por ser considerado o bairro mais verticalizado da cidade.

Tais fatores fazem com que Jardim Paulista ofereça uma localização que privilegia a disponibilização de serviços e lazer, empreendimentos imobiliários que garantem conforto e segurança, além de ser classificado como um bairro Zona A pelo CRECI-SP.
Prepara-se e venha comigo nesse passeio pelas ruas do Jardim Paulista!

LOCALIZAÇÃO

Mostrar Bairro

O Jardim Paulista faz parte de uma das regiões mais nobres de São Paulo: o Jardins. Esta região de classe alta se destaca pela excelente localização, arborização, qualidade de vida e valorização imobiliária.

Ademais, pertence ao Jardim Paulista um dos trechos mais célebres da Avenida Paulista, além de estar próximo de outros bairros nobres e renomados da cidade, como: Itaim Bibi, Bela Vista, Paraíso, Jardim América e Cerqueira César.

MOBILIDADE, SEGURANÇA E SAÚDE

O bairro é privilegiado quando o assunto é mobilidade. Primeiramente, sua alta concentração de serviços faz com que seja possível você encontrar o que procura bem próximo à sua residência (seja banco, supermercado, escola, etc.).

Em segundo lugar, a região também é bem abastecida de estações de metrô. Em Jardim Paulista está localizada a estação Trianon-Masp e, próximo a ele, estão as estações Brigadeiro, Consolação e Oscar Freire.

Por fim, é delimitado por importantes vias como as avenidas Paulista, Brigadeiro Luís Antônio, Nove de julho e Rebouças, além de oferecer pontos de ônibus, rede de ciclovias e estações de aluguel de bicicletas.

Com relação à segurança, por ser um bairro bastante verticalizado, o Jardim Paulista oferece a proteção oferecida pelos condomínios fechados.

No campo da saúde, aproximadamente 10 hospitais, tanto públicos quanto privados, de maternidade a transplantes, estão no bairro.

EDUCAÇÃO

O bairro abriga diversas escolas, do ensino infantil ao médio, públicas e privadas. Dentre elas, destaca-se o tradicional Colégio Assunção, instituição religiosa francesa que inaugurou sua unidade em São Paulo em 1935.

O colégio possui excelente estrutura, destacando-se a suntuosa fachada do prédio, projetado em estilo romano pelo arquiteto Augusto Lindenberg, e oferece aulas do ensino infantil ao médio.

Outra opção, do ensino infantil ao fundamental, é a Escola Concept Brazil. Localizada entre o Jardim Paulista e o Jardim Europa, a escola é referência em novas metodologias de ensino no Brasil e no mundo, oferecendo ensino bilíngue e possuindo grandes parceiros como Apple e Harvard School of Education.

Fachada do Colégio Assunção.
Fonte: divulgação.

ESPAÇOS CULTURAIS

Estão localizados no bairro, principalmente na região da Avenida Paulista, conhecidos cartões postais de São Paulo. O primeiro deles é o Parque Trianon, área verde que oferece equipamentos de ginástica, playground e trilha. O parque é um dos mais conhecidos da cidade, abrigando espécies de árvores centenárias e escultura do modernista Victor Brecheret.
Outro destaque do bairro é o Centro Cultural FIESP, com programação artística variada e constante que inclui shows musicais, exposições, palestras e teatro, além de espaço com livraria e cafeteria.

Ademais, o bairro é vizinho do Masp, o icônico edifício projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, e do Parque do Ibirapuera, com seu complexo esportivo, auditório e museus.

LAZER E GASTRONOMIA

Estão localizados no Jardim Paulista alguns dos restaurantes e bares mais badalados da cidade. Podemos destacar o Ráscal, que faz parte de uma rede sofisticada de comida mediterrânea. A proposta do restaurante também é muito interessante, enxergando a gastronomia como uma forma de valorizar as relações humanas, reunindo família e amigos.

Outro destaque é o elegante Mondo Gastronômico, restaurante italiano comandado pelo chef Salvatore Loi e conhecido por seu nhoque frito, costela recheada e ravióli recheado com burrata.

Para um ambiente mais informal, conheça a Big Kahuna, hamburgueria famosa por ter sua decoração e cardápio inspirados no filme Pulp Fiction, de Tarantino. Além disso, o local aposta em pratos criados com bacon (de lanches a milk-shake).

E, para quem que não deixa de lado um happy hour, não deixe de conferir o Prainha Paulista. Espaço, na região da Avenida Paulista, que segue a tradição dos bares de calçada, com cerveja, caipirinha e petiscos. Outra opção, para os amantes de cervejas, é o Asterix, cervejaria com grande variedade de rótulos nacionais e importados.

Encante-se também com nossos apartamentos à venda em Vila Madalena!

Hamburgueria Big Kahuna
Fonte: divulgação.

A região de Jardins é um oásis para aqueles que procuram qualidade de vida em um bairro bem localizado, que oferece uma rede completa de serviços, sem deixar de lado os espaços de cultura e lazer.

Dentro dessa região, o Jardim Paulista se destaca principalmente pelos seus extremos: de um lado, a badalada região da Avenida Paulista; de outro, a arborização do Parque Ibirapuera.

De um ponto a outro, certamente é uma região que vale a pena conhecer pessoalmente.

Espero que tenha gostado do nosso tour. Até mais!